Futebol Kayque assina renovação com o Botafogo e destaca trajetória

Kayque assina renovação com o Botafogo e destaca trajetória

Jogador de 21 anos foi peça importante nos últimos jogos do Glorioso e assinou novo vínculo até o fim de 2025

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Kayque renovou seu contrato com o Botafogo e foi acompanhado por André Mazzuco, diretor-executivo

Kayque renovou seu contrato com o Botafogo e foi acompanhado por André Mazzuco, diretor-executivo

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo confirmou nesta quarta-feira (29) a renovação contratual do volante Kayque, de 21 anos, destaque da equipe nos últimos jogos. O jogador surgiu ainda no sub-20 do Alvinegro estando emprestado pelo Nova Iguaçu, mas teve 50% de seus direitos econômicos adquiridos e assinou novo vínculo até o fim de 2025.

"Comunicamos a boa notícia aos nossos torcedores e ao nosso Grupo do Futebol, que é a renovação do nosso atleta Kayque. Chegou aqui no final de 2020 para a equipe Sub-20, estava sempre no nosso radar dentro de uma grande parceria que temos com o Nova Iguaçu dos irmãos Jorge e Jânio Moraes, que são parceiros do Clube. E dentro deste contexto todo a gente já vinha conversando há algum tempo e ficamos muito felizes com os últimos jogos contra São Paulo e Internacional, que só comprovaram o potencial que o Kayque tem“, disse o diretor de futebol André Mazzuco.

Kayque chegou ao Botafogo em um momento ainda complicado para o clube no aspecto financeiro e teve sua primeira oportunidade como jogador profissional em 2020, na campanha que rebaixou o Alvinegro para a Série B do ano seguinte.

Em entrevista aos canais oficial do clube, o volante agradeceu a confiança depositada pela nova gestão do Glorioso, destacou o projeto da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e afirmou estar vivendo um momento especial.

"Cheguei com uma incerteza, um ambiente novo. Como todos sabem eu vim para o Sub-20, nunca tinha jogado em clube grande e imaginei que poderia viver grandes momentos, mas nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar o que estou vivendo neste momento. Me sinto honrado em saber que estou englobado neste processo, neste novo projeto de médio e longo prazo do Clube. Estava aqui quando passávamos nosso pior momento e fico feliz por viver novas coisas, novas aventuras e histórias. Agradeço aos torcedores que sempre me trataram com carinho, a minha família que me apoiou quando me machuquei e não era relacionado. Agradeço ao nosso diretor Mazzuco por ter acreditado no meu potencial, por acreditar na minha pessoa e poder fazer parte deste projeto".

Deixa ela jogar: Botafogo protesta contra machismo sofrido por Giovanna Waksman, destaque da base

Últimas