Juventus deixa Nike e assina com Adidas
Acordo de 117 milhões de euros começa a valer para temporada 2015/2016 do Italiano
Futebol|Do R7

As duas maiores fornecedoras de material esportivo travaram mais uma batalha da guerra pela liderança do mercado mundial. Atual campeã italiana, a Juventus deixou a Nike e passará a vestir uniforme da Adidas a partir da temporada 2015/2016 do campeonato nacional.
Jornal diz que ingleses podem pagar R$ 60 milhões por Pato em janeiro
O contrato com a equipe de Turim tem validade por seis anos. O total investido no negócio é de, pelo menos, 175.5 milhões de euros (cerca de R$ 527 milhões). A Juventus afirmou que demais pagamentos podem ser feitos.
— A Adidas gerenciará todas as atividades de licenciamento e marketing do clube por um valor considerado de 6 milhões de euros por ano. O clube ainda pode se beneficiar de pagamentos de royalties adicionais ao ultrapassar um limite de vendas — afirmou o clube em comunicado na bolsa de valores italiana.
Mais um parceiro
Na Espanha, o Barcelona anunciou contrato com a marca de isotônicos Gatorade. O acordo tem validade por três anos e os valores não foram divulgados. A equipe catalã fornecerá espaço para exposição da marca no estádio Nou Camp e na sala de entrevistas, bem como no website oficial do clube.