Futebol Juventude na Libertadores? Abel pode optar por meninos em decisão contra o Boca

Juventude na Libertadores? Abel pode optar por meninos em decisão contra o Boca

Endrick teve poucos minutos no jogo de ida e pode ter mais oportunidades devido ao bom momento vivido

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Cesar Greco/Palmeiras

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, pode apostar na juventude para enfrentar o Boca Juniors na próxima quinta-feira (5), em partida válida pela volta da semifinal da Copa Libertadores.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Após o empate em 0 a 0 na ida, o Alviverde recebe os argentinos para definir a vaga na grande decisão. Para isso, Abel pode usar como trunfo jogadores jovens do elenco, como Endrick.

Depois da derrota para o Bragantino no último domingo (1), Abel Ferreira deu a entender que o jovem de 17 anos poderia ser uma opção para o jogo de volta diante dos Xeneizes.

“É nisso, quando tem espaço nas costas para utilizar a velocidade, que é uma marca dele, com drible e finalização. Este é o forte. Quando joga contra uma equipe de blocos baixos e pouco espaço, ele também ajuda, claro. É um jogador com 17 anos, repito: se fosse um trabalho normal, estaria até impedido de jogar”, disse o treinador.

“O que às vezes não tem é paciência para alguns erros que se comete neste processo de formação, pois em alguns jogos as coisas não vão correr tão bem. Às vezes ganhamos, às vezes aprendemos”, acrescentou.

No jogo de ida, na Bombonera, Endrick entrou nos acréscimos do segundo tempo e teve poucos minutos em campo. Para esta quinta, Rony deverá ser titular. No entanto, o garoto poderá ganhar mais espaço dependendo de como a partida se desenrolar.

Mesmo com a derrota para o Bragantino, Endrick soube ser destaque e anotou o único gol do Alviverde na partida, que terminou com o placar de 2 a 1 para o Massa Bruta.

Filho de Zidane é promessa do Real Madrid e já foi campeão pela França

Últimas