Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Justiça do Rio cancela processo de licitação do Complexo do Maracanã

O juiz Marcello Leite alegou que o processo de concessão foi lesivo ao Estado e determinou que nada pode ser demolido nos arredores do estádio

Futebol|Carla Canteras, do R7

Processo de licitação do Maracanã foi suspenso pela Justiça do rio de Janeiro
Processo de licitação do Maracanã foi suspenso pela Justiça do rio de Janeiro Processo de licitação do Maracanã foi suspenso pela Justiça do rio de Janeiro

A 9ª Vara Pública de Justiça do Rio de Janeiro suspendeu o processo de licitação do complexo do Maracanã, na última terça-feira. O juiz Marcello Alvarenga Leite concedeu uma liminar acatando ao pedido de uma Ação Civil Pública do Ministério Público carioca, que apontou vícios no processo de concessão do estádio por 35 anos.

De acordo com a decisão do juiz, o modelo da parceria público-privada entre o Governo do Rio de Janeiro e a empresa IMX Holding, concessionária do estádio, foi lesiva aos cofres públicos, já que apenas uma empresa licitante teve acesso à informações privilegiadas.

A liminar também determinou que sejam negados os pedidos de demolição do Estádio Célio de Barros, do Parque Aquático Julio Delamare e da Escola Municipal Friedenreich. Os três fazem parte do Complexo do Maracanã e seriam demolidos pela Holding.

Procurada pelo R7, a assessoria de imprensa da concessionária do Maracanã afirmou que a empresa foi notificada sobre a suspensão, mas não vai se manifestar sobre o assunto.

Publicidade

A Secretaria da Casa Civil do Rio de Janeiro afirmou que o Governo do Estado ainda não foi notificado da decisão do juiz.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.