Futebol Justiça derruba liminar e autoriza jogo Palmeiras x Flamengo

Justiça derruba liminar e autoriza jogo Palmeiras x Flamengo

TST (Tribunal Superior do Trabalho) acata solicitação da CBF e derruba liminar concedida após pedido pelo Sindeclubes-RJ para suspender a partida

  • Futebol | Do R7, com Lance!

Flamengo teve vários jogadores e funcionários infectados pelo coronavírus

Flamengo teve vários jogadores e funcionários infectados pelo coronavírus

Marcos Pin/EFE/22-09-20

Uma decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho) confirmou a realização da partida entre Palmeiras e Flamengo, neste domingo (27), válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A determinação é assinada pelo ministro Vieira de Mello Filho, vice-presidente do órgão.

Leia também: Clubes da Série A são favoráveis à paralisação do Brasileirão

"Outrossim, tendo em vista que participarão do jogo em comento apenas os atletas negativados para COVID-19, defiro a liminar requerida para que seja determinada a cassação da tutela de urgência que suspendeu a realização da partida de futebol profissional designada para o dia 17/09/2020 entre Clube de Regatas Flamengo e Sociedade Esportiva Palmeiras, em São Paulo", diz o despacho do juiz. 

O jogo havia sido suspenso por uma determinação em caráter liminar do TRT-RJ (Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro) a pedido do Flamengo, em razão de um surto de covid-19 entre jogadores e outros funcionários do clube rubro-negro carioca.

Em campo, toda a estrutura necessária para a realização da partida estava disposta às 16h, horário oficial do confronto. Palmeiras e trio de arbitragem estavam em campo.

O time do Flamengo subiu para o gramado somente às 16h18, após o horário determinado. O clube tinha30 minutos para se apresentar antes de ser punido pelo W.O.

Últimas