Julio Furch explica acerto com o Santos: 'Oportunidade única na minha carreira'
Atacante argentino foi apresentado nesta quarta-feira (26) e aguarda a regularização dos documentos para estrear
Futebol|Do Live Futebol BR
Anunciado na semana passada, o atacante Julio Furch foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (26) como reforço do Santos. O argentino vai usar a camisa 11, que era de Angelo, e assinou com o Peixe por duas temporadas.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Mesmo aos 33 anos, Julio Furch abriu mão da idolatria no futebol mexicano, onde estava desde 2014, para acertar com o Santos. De acordo com ele, essa é uma oportunidade única em sua carreira.
Leia também
"O convite foi muito legal. O torneio no México já tinha começado. Meu empresário comentou, e nem pensei. É uma oportunidade única em minha carreira. Acho que o Santos é uma força muito grande para jogar e estou muito agradecido. Não hesitei em nenhum momento em vir para o Santos", afirmou Furch, que enalteceu a história do Peixe.
"No México, veem o Santos como um clube muito vencedor no Brasil. Sempre competindo internacionalmente, Libertadores, Sul-Americana. É um clube grande visto lá fora. O convite me afetou muito."
Julio Furch aguarda ter o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ficar à disposição de Paulo Turra. O atacante vinha atuando pelo Atlas, no Campeonato Mexicano. Sua última partida foi no dia 9 de julho.
"No México, no fim do campeonato, joga dia de semana e fim de semana. É muito competitivo e um lindo torneio. Espero poder estar sempre à disposição, ajudar como posso. A gente se prepara muito tempo para poder jogar e ficar à disposição da comissão técnica", finalizou Furch.
O Santos entra em campo no sábado (29), contra o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Daqui a um ano começam as Olimpíadas; veja sete coisas que só acontecerão em Paris