Juiz suspende liminar e semifinal entre Flamengo e Vasco será em Volta Redonda com torcida mista
Guilherme Schilling Duarte suspendeu provisoriamente determinação de torcida única
Futebol|Do R7
Volta Redonda sediará a semifinal da Taça Guanabara, entre Flamengo e Vasco, no próximo sábado (26). O juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, suspendeu provisoriamente na tarde desta quarta-feira (22) a decisão que determinava clássicos com torcida única no Rio de Janeiro e assim o estádio Raulino de Oliveira poderá receber a partida.
A medida foi tomada em uma audiência especial nesta tarde, no Fórum Central do Rio de Janeiro, e vale apenas para os jogos da semifinal do Campeonato Carioca. Fluminense e Madureira, que fazem o outro duelo, será no estádio Los Lários, em Xerém, também no sábado.
Flamengo confirma: estreia na Libertadores será no Maracanã
Luis Fabiano nega rivalidade com Guerrero, mas alfineta: 'Tenho muito mais gols'
A marcação do clássico entre flamenguistas e vascaínos para Volta Redonda aconteceu depois de uma série de desencontros e um clima de indefinição no início desta semana. Em um primeiro momento, no final da noite de segunda-feira, a Ferj chegou a confirmar em seu site oficial que a partida seria realizada em Juiz de Fora (MG), às 18h30 de sábado, no estádio Mário Helênio.
Na manhã seguinte, porém, a prefeitura de Juiz de Fora vetou a realização da partida no local, que no mesmo dia abrigará um jogo do Campeonato Mineiro, assim como destacou que o efetivo policial disponível para o sábado já estava designado para cuidar da segurança dos vários blocos de carnaval que ocorrerão na cidade no mesmo dia durante o início deste próximo feriado. A prefeitura de Volta Redonda também chegou alegar problemas com a falta de efetivo de segurança, mas recebeu garantias da Polícia Militar e aceitou receber a partida.
Agora, com a definição do palco da disputa, os clubes correm contra o tempo para iniciar a comercialização de ingressos. Isso porque o Estatuto do Torcedor prevê que as vendas se iniciem 72 horas antes do evento. Contudo, o Artigo 20 reduz o tempo para 48 horas em casos nos quais "a realização não seja possível prever com antecedência de quatro dias".
"Todos nós somos contrários à implantação da torcida única. Por isso estamos unidos para fazer apelo dramático aos torcedores pela paz nos estádios. Se nós todos queremos reverter a decisão e provar que não se justifica, isso dá a todos nós a responsabilidade de lutar pela paz", disse Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, em coro com Eurico Miranda, mandatário do Vasco da Gama.
"Que não acabe a provocação, que não acabe o canto, mas que tenha paz. Para que o torcedor em geral não seja penalizado. Uma decisão dessas penaliza todos os torcedores. Como se todo torcedor fosse bandido. Se tem meia dúzia de bandidos, que se identifique e puna. A torcida tem de expurgar esses elementos. A torcida tem de fazer sua festa, isso precisa voltar", resaltou Eurico Miranda.
R7 Esportes: Inscreva-se no canal do Youtube