Juiz que errou no clássico paulista recebe punição de 60 dias no TJD
Thiago Peixoto expulsou equivocadamente o volante Gabriel, que teve cartões anulados
Futebol|Do R7

O erro do juiz Thiago Duarte Peixoto no clássico entre Corinthians e Palmeiras custará 60 dias de suspensão ao árbitro. Foi esta a decisão do Trinunal de Justiça Desportiva de São Paulo na tarde desta segunda-feira (6). Além da punição a Peixoto, a Corte definiu que o segundo cartão amarelo de Gabriel, e o consequente vermelho, serão anulados.
No total, foram três votos para que o árbitro fosse suspenso por 60 dias e dois por uma punição de 30 dias. Em relação a Gabriel, quatro deles indicaram a anulação da expulsão enquanto um sugeriu que o primeiro cartão amarelo também fosse anulado.
"Em nenhum momento alguém chegou para mim e disse que não foi o Gabriel. Se falasse, eu poderia voltar atrás ou não", defendeu-se Thiago Peixoto perante o Júri.
O erro de Thiago Duarte Peixoto aconteceu no clássico disputado no último dia 22, válido pelo Campeonato Paulista. Ele expulsou o volante Gabriel, do Corinthians, ainda no primeiro tempo, de forma equivocada. No lance em questão o juiz não viu que foi Maycon quem puxou Keno, do Palmeiras, e mostrou cartão para o jogador errado. Como já tinha sido advertido com cartão amarelo em outro lance, Gabriel levou o vermelho e foi expulso da partida.
Thiago disse que o lance foi rápido e se preocupou com o carrinho de Pablo, que ocorreu logo em seguida. Quando voltou para dar cartão em quem puxou Keno, Gabriel estava à sua frente e não Maycon. Ele, então, se confundiu.
Árbitro queria ser jogador de vôlei e já havia se envolvido em polêmica antes do dérbi
"Assumo que foi um erro. Não é um problema para mim [assumir]. Em nenhum momento eu quis isso. Espero não errar mais nesse nível, mas sou um ser-humano", completou.
Além do gancho, Thiago Peixoto passará por um período de reavaliação na Federação Paulista de Futebol (FPF). Já Gabriel, mesmo com os cartões anulados, está fora do próximo jogo do Corinthians, contra a Ponte Preta, no domingo, por ter levado três cartões amarelos - a primeira advertência foi contra o São Bento, depois teve o primeiro amarelo contra o Palmeiras e o terceiro cartão ocorreu diante do Santos, no último sábado.