Futebol Jovens do Vasco celebram reta final com acesso nas mãos

Jovens do Vasco celebram reta final com acesso nas mãos

Crias das categorias de base do Gigante da Colina foram fundamentais na campanha da Série B

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Figueiredo, Marlon Gomes, Andrey Santos e Gabriel Pec, jovens do Vasco

Figueiredo, Marlon Gomes, Andrey Santos e Gabriel Pec, jovens do Vasco

Daniel Ramalho / Vasco

A campanha do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar de irregular, está sendo coroada com o principal objetivo de 2022, que é o retorno à elite. Em um ano conturbado, com mudanças e investimentos externos, ficou sob a responsabilidade dos jovens a missão do acesso.

Mesmo com um elenco recheado de peças experientes, como Nenê, Alex Teixeira, Edimar, Léo Matos, Anderson Conceição e Quintero, têm brilhado as estrelas de Gabriel Pec, Figueiredo, Andrey Santos e Marlon Gomes. O quarteto jovem concedeu entrevista coletiva ao canal oficial do Vasco e comemorou o sentimento de dever cumprido.

"Tudo o que a gente viveu valeu a pena. Os momentos de sofrimento, de alegria, de felicidade. Valeu a pena. A gente, que estava aqui ano passado, criou casca nesta Série B e isso, com certeza, vai nos deixar mais forte para a nossa carreira", disse Figueiredo.

Na última rodada, o Vasco venceu o Criciúma, de virada, pelo placar de 2 a 1 e se aproximou do acesso, com 59 pontos na tabela de classificação. O resultado, ainda que não confirme o Cruzmaltino na elite, deixa o cenário muito mais calmo. Marlon Gomes e Andrey comentaram sobre o tema.

"Maravilhoso. Esperamos por essa semana o ano todo e agora estamos ansioso para acabar logo o jogo (contra o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira) e, se Deus quiser, vamos estar com o acesso dentro de São Januário", iniciou Marlon Gomes.

"Passa um filme de tudo o que a gente passou desde o início do ano. Estavamos ansiosos para chegar esse momento, graças à Deus chegou, falta uma semana, então agora á trabalhar para isso se concretizar diante da nossa torcida", completou Andrey Santos.

Um dos destaques do 2022 vascaíno é a união do elenco, que, mesmo em meio aos diversos cenários, com trocas no comando e momentos de oscilação, sempre se mostrou unido em prol do objetivo pricipal. Gabriel Pec valorizou a relação do plantel.

"A gente se motiva todos os dias juntos. A alegria, a gente pode chegar triste, quando nos juntamos, não tem como não dar risada. Dentro de campo, a gente trabalha sério, mas a nossa alegria acaba refletindo. Isso que é 'os crias'. Alegria junto com comprimisso e, graças à Deus, 'os crias' estão sendo fundamentais", disse Pec.

São Paulo lidera ranking dos maiores campeões apesar da má fase

Últimas