Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovens detidos por insultar Vinícius Jr. são liberados após prestar depoimento

Foram presos três homens espanhóis, com idade entre 18 e 21 anos, e a polícia continua a investigação de outros suspeitos

Futebol|

Vini Jr. é insultado também na saída do campo, no Mistalla
Vini Jr. é insultado também na saída do campo, no Mistalla Vini Jr. é insultado também na saída do campo, no Mistalla

Os três jovens detidos nesta terça-feira, na cidade de Valência, pela Polícia Nacional espanhola por terem insultado Vinicius Jr. no último domingo (21) foram liberados há pouco, depois que prestaram depoimento às autoridades. De acordo com relatos de fontes policiais à EFE, os três foram informados de que precisarão comparecer a um tribunal caso sejam denunciados.

A procuradora especializada em crimes de ódio da Procuradoria Provincial de Valência Susana Gisbert informou nesta segunda-feira (22) que abriu uma diligência de ofício, uma vez que os insultos podem constituir crime de ódio, embora o caso ainda esteja sendo analisado e não haja, até o momento, nenhuma causa legal aberta.

 Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

. Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

A Polícia da Comunidade Valenciana informou na manhã desta terça (23) que os detidos, que têm idade entre 18 e 21 anos, são espanhóis e foram acusados ​​de um suposto delito relacionado ao exercício dos direitos fundamentais e das liberdades públicas.

A investigação continua para identificar outros possíveis autores de condutas semelhantes. As diligências, realizadas pela Polícia da Comunidade Valenciana, começaram no último domingo, durante o jogo entre o Valencia e o Real Madrid.

Publicidade

A partida chegou a ficar suspensa por alguns minutos no segundo tempo devido às injúrias e insinuações racistas dirigidas ao jogador brasileiro. No momento dos fatos, agentes da Unidade de Intervenção Policial localizaram um dos supostos autores, e, posteriormente, os investigadores realizaram várias diligências, que culminaram com a identificação de outros dois suspeitos.

Finalmente, duas das prisões ocorreram na cidade de Valência, e a terceira, em um município próximo, segundo as mesmas fontes. 

Jovens detidos por insultos a Vinícius Jr. são liberados após prestar depoimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.