Futebol Jovens decidem, e Santos abre vantagem na pré-Libertadores

Jovens decidem, e Santos abre vantagem na pré-Libertadores

Vinícius Balieiro e Kaiky fizeram os gols que garantiram a vitória para cima do Deportivo Lara por 2 a 1. Volta é na próxima terça

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Vinícius Balieiro fez seu primeiro gol no time profissional do Santos

Vinícius Balieiro fez seu primeiro gol no time profissional do Santos

Guilherme Dionizio/EFE 09.03.21

Atual vice-campeão da Libertadores, o Santos iniciou bem a sua trajetória na competição em 2021. Disputando a fase prévia, a equipe saiu na frente do Deportivo Lara, da Venezuela, ao vencer por 2 a 1, na Vila Belmiro, na noite desta terça-feira (9).

A vitória foi conquistada graças a dois jovens, frutos das categorias de base do clube: Vinícus Balieiro e Kaiky, que fizeram os seus primeiros gols como profissional. A vaga na próxima fase será decidida na próxima terça-feira, na Venezuela, e o Alvinegro joga pelo empate. Antes disso, o Santos tem pela frente o Ituano, no próximo sábado, tentando a primeira vitória no Campeonato Paulista.

Menino de 16 anos brilha
Durante a primeira etapa, o clube brasileiro tinha o controle das ações, mas só ameaçava o Deportivo Lara em jogadas individuais do jovem Ângelo, de apenas 16 anos e que já dá mostras de que deve se tornar um grande jogador.

Aos 11, o atacante fez jogada individual e cruzou na medida para Marcos Leonardo, que cabeceou para o gol. O goleiro Curiel fez ótima defesa.

Pouco tempo mais tarde, novamente a dupla de jovens entrou em ação. E mais uma vez Curiel defendeu.

Aos 20, Ângelo recebeu dentro da área e bateu quase sem ângulo, para mais uma defesa do goleiro venezuelano.

Vantagem, mas durou pouco...
No segundo tempo, outros jovens é que brilharam. Logo aos 4, Sandry fez jogada e tocou para Alisson. O volante cruzou rasteiro e a bola sobrou com Vinícius Balieiro, que bateu forte para fazer 1 a 0.

Mas não deu tempo nem de comemorar. Logo no lance seguinte, a zaga santista vacilou e Anzola mandou para as redes.

Com um time recheado de jovens, o Santos parece ter sentido o gol de empate. E por pouco não levou a virada. Após cruzamento na área, Anzola subiu muito e mandou para o gol. O tento, porém, foi invalidado, pela posição de impedimento do atacante que fez o corta-luz e atrapalhou João Paulo.

Santos de novo na frente
E dessa vez foi o Deportivo Lara que se deu mal. No minuto seguinte, Jean Mota cobrou escanteio e Kaiky, mais um 'menino da Vila', testou para fazer 2 a 1.

Nos minutos finais, o Santos teve a chance de ampliar a vantagem. Primeiro, com Lucas Braga. Depois, com Jean Mota. E, por último, Gabriel Pirani. Os três pararam no goleiro Curiel.

SANTOS 2 X 1 DEPORTIVO LARA

Data e hora: 9 de março, às 19h15
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai)
Assistentes: Carlos Barreiro (Uruguai) e Horácio Ferreiro (Uruguai)
Cartões amarelos: Alisson e Vinícius Balieiro (Santos); Ignacio Anzola, Darwin Gómez, Jean Castilo Martín Brignani (Deportivo Lara)
GOLS: 1-0 Vinícius Balieiro (4'/2T); 1-1 Ignacio Anzola (6'/2T); 2-1 Kaiky (24'/2T)
SANTOS: João Paulo; Vinícius Balieiro, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Gabriel Pirani, 12'/2T) e Jean Mota (Marcos Leonardo, 23'/2T); Lucas Braga, Ângelo (Bruno Marques, 30'/2T) e Soteldo. Técnico: Ariel Holan.
DEPORTIVO LARA: Luis Curiel; Jonathan España, Ignacio Anzola, Cristopher Rodríguez e Víctor Sifontes; Jesús Bueno, Meleán, Segovia (Jean Castillo, 32'/2T) e Barrios (Jesús Silva, 26'/2T); Dárwin Gómez e Salazar (Ángel Sánchez, 28'/2T). Técnico: Martín Brignani.

CR7 vai mal, e Juventus cai na prorrogação; Haaland brilha de novo

Últimas