Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Josh Wander apresenta novo comando do futebol do Vasco

Sócio da 777 Partners, empresa que comprou 70% da SAF, exaltou a confiança em Paulo Bracks e Luiz Mello

Futebol|Do Live Futebol BR

Comitiva da 777 Partners visitou as dependências do Vasco
Comitiva da 777 Partners visitou as dependências do Vasco Comitiva da 777 Partners visitou as dependências do Vasco

O Vasco apresentou na tarde desta quinta-feira (1) o novo comando do departamento de futebol. Agora sendo comandado pela empresa 777 Partners, o clube se movimentou para entrevista coletiva e nomeou Paulo Bracks como diretor de futebol e Luiz Mello no cargo de CEO.

A conversa com a imprensa foi conduzida pelo grande nome do grupo norte-americano, Josh Wander, que iniciou exaltando o acordo e projetando os planos para a reestruturação do Gigante da Colina.

"Sabemos da responsabilidade e seremos os guardiões com toda seriedade da história do clube. Queremos assumir o compromisso com os vascaínos de que sempre faremos o melhor pelo Vasco. É importante distinguir 777 de outros fundos que tem os horizontes curtos. Somos uma holding. Mas não há outros investidores. Nós somos os investidores. E não estamos aqui para um projeto de 2, 5 ou 10 anos. Estamos aqui para um projeto de 30 ou 50 anos", disse.

Leia também

"Temos perfeita confiança de que vamos conseguir atingir os objetivos. Estamos aqui para ganhar dinheiro? Sim, estamos. Mas não de forma imediata. Não estamos aqui somente pelo aspecto financeiro. O Vasco é diferente. É o melhor em sua área e queremos de fato torná-lo o melhor. Isso é muito importante para nós. Quanto a parte de esportes, o Paulo está encarregado. Mas vamos trazer estabilidade financeira, vamos colocar as pessoas corretas, implantar os processos adequados. Temos total confiança em tudo o que o Paulo Bracks vai fazer. Tenho certeza de que vai dar certo", destacou Josh Wander.

Publicidade

O novo acionista da Vasco SAF comentou sobre sua declaração no início da temporada, ainda no Campeonato Carioca, quando afirmou que o clássico com o Flamengo seria o último com abismo financeiro separando os rivais. 

"A promessa que fiz quando estive aqui no início do processo está mantida. O Vasco não está mais em uma posição de insegurança financeira. É claro que quando a temporada acabar vamos fazer de tudo para melhorar o clube. Isso não significa apenas comprar jogadores. O clube tem que se preparar para poder constantemente comprar jogadores e ter jogadores. Mas isso leva tempo. É um comprometimento nosso. Sabemos que não será fácil, mas é um comprometimento nosso", afirmou. 

Publicidade

Josh Wander esteve em São Januário acompanhando uma partida do Vasco pela primeira vez, assistiu a vitória do Cruzmaltino sobre o Guarani, por 2 a 1, e classificou a noite como 'mágica'.

"A noite passada foi absolutamente mágica. Foi meu primeiro jogo em São Januário. Eu realmente nunca tinha vivenciado algo assim. Já tinha visto vídeos, mas São Januário tem uma eletricidade única. Deslumbrante. O Maracanã já tinha me deixado uma impressão muito forte, mas São Januário foi diferente. Todos deixamos o jogo e acho que ninguém dormiu ontem à noite. Já espero o próximo jogo. É claro que ganhamos (risos). Não existe razão para o Vasco falhar. É um país incrível, com pessoas muito talentosas e apaixonadas por futebol. Por que o Vasco não pode voltar para o topo do futebol mundial?", avaliou.

Reformulação: veja a lista de jogadores que deixaram o elenco do Botafogo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.