Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco vence o Guarani e afasta pressão na luta pelo acesso

Cruzmaltino contou com poder de decisão dos principais jogadores do elenco para espantar a crise em São Januário

Futebol|Do Live Futebol BR

Nenê marcou o primeiro gol do Vasco na vitória sobre o Guarani
Nenê marcou o primeiro gol do Vasco na vitória sobre o Guarani Nenê marcou o primeiro gol do Vasco na vitória sobre o Guarani

Na noite desta quarta-feira (31), em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco venceu o Guarani pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Gigante da Colina foi aos 45 pontos e respirou na luta pelo acesso em meio a pressão, ocupando agora a 3ª colocação. O Bugre, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com 26 pontos.

O primeiro gol da partida saiu aos 19 minutos da primeira etapa, com Nenê, em cobrança de pênalti. Após boa triangulação entre os jovens Andrey Santos e Eguinaldo, a bola ficou com Alex Teixeira, que foi derrubado na entrada da área. O camisa 10 cobrou com força no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Kozlinski.

Leia também

O Cruzmaltino ampliou aos 23 segundo da segunda etapa. Andrey arrancou pela direita, bateu cruzado e a bola sobrou limpa após rebote nos pés de Eguinaldo, que completou para o fundo da rede.

Publicidade

Poucos minutos depois veio a resposta do Guarani. Aos seis minutos, Jamerson cobrou escanteio fechado e Anderson Conceição desviou contra a própria meta, diminuindo o placar. Este foi o segundo gol contra consecutivo do Vasco - Quintero já havia anotado um na derrota para o Bahia.

No restante da partida, as equipes trocaram ataques perigosos, mas o Cruzmaltino soube administrar bem o marcador após substituições promovidas pelo comandante Emílio Faro. Vitória de alívio na Colina Histórica.

Publicidade

Próximos jogos

Precisando abrir boa vantagem no G-4, o Vasco volta a campo no próximo sábado (03/09), contra o Brusque, fora de casa - vale lembrar que a equipe carioca não vence longe de seus domínios há cinco jogos. O Guarani recebe o Sampaio Corrêa no mesmo dia, no Brinco de Ouro.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Vasco 2 x 1 Guarani

Local: São Januário, no Rio de Janeiro

Data e hora: quarta-feira (31), às 19h

Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)

Auxiliares: Jose Eduardo Calza e Luiza Naujorks Reis (ambos do RS)

Gols: Nenê 19'/1ºT e Eguinaldo 00'/2ºT (Vasco) / Anderson Conceição (contra) 06'/2ºT (Guarani)

Cartões amarelos: Andrey Santos e Léo Matos (Vasco) / João Victor (Guarani)

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes (Figueiredo) e Nenê (Palacios); Alex Teixeira (Gabriel Pec) e Eguinaldo (Fábio Gomes). Técnico: Emílio Faro.

GUARANI: Kozlinski; Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson (Mayk); Madison (Eduardo Person), Leandro Vilela, Isaque (Bruno José), Giovanni Augusto e Edson (Júlio César); Yuri (Bruno Miranda). Técnico: Mozart.

Reformulação: veja a lista de jogadores que deixaram o elenco do Botafogo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.