Derrota da seleção brasileira repercute em jornal espanhol: 'Ancelotti, temos um problema'
Marca afirma que Brasil chegou ao fundo do poço, e destaca má-fase de Vinícius Júnior jogando pela canarinha
Futebol|Do R7
A derrota da seleção brasileira para a Argentina por 1 a 0, na última terça-feira (21), teve repercussão na imprensa internacional.
O Marca, um dos principais jornais esportivos da Espanha, sentenciou que a canarinha "chegou ao fundo do poço", e vive uma das piores crises em sua história centenária.
Apontado como futuro técnico do Brasil, a partir do segundo semestre de 2024, quando encerra seu vínculo com o Real Madrid, Carlo Ancelotti foi lembrado em manchete sobre a partida das Eliminatórias Sul-Americanas.
A reportagem relembrou algumas marcas negativas que o time, comandado por Fernando Diniz, teve em 2023.
Pela primeira vez na história, o Brasil perdeu três partidas seguidas no torneio classificatório, e também destacou que a derrota de ontem no Maracanã foi a primeira como mandante nas Eliminatórias - quebrando uma invencibilidade de 69 anos, construída desde 1954.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Falta de liderança
O jornalista espanhol Alberto Rubio destaca ainda que, sem Neymar, a seleção brasileira carece de líderes em seu elenco, e que Vinicius Júnior, que deveria ser esse jogador, não desempenha bem com a camisa verde e amarela.
"Brasil, sem o lesionado Neymar, carece de líderes. Seu legítimo herdeiro, Vinícius Júnior, quem também está lesionado, tem apenas três gols e quatro assistências em 26 partidas pela seleção, números muito abaixo do que possui pelo Real Madrid. Rodrygo, Raphinha, Gabriel Jesus, Richarlison, Matheus Cunha estão abaixo, por enquanto, de Rivaldo, Ronaldo, Romário e Ronaldinho. A baixa dos 'pesos pesados', como Danilo e Casemiro, também não ajudam", afirma.
Veja fotos da briga generalizada entre brasileiros e argentinos no Maracanã