Jornal espanhol fala em ‘momento crítico’ de Vitor Roque e exalta Flaco López
Atacante ainda não marcou com a camisa do Palmeiras e está há 18 jogos sem balançar as redes
Futebol|Do R7

O Palmeiras enfrentou o Bolívar na última quinta-feira (24), em La Paz, pela terceira rodada da Copa Libertadores. Apesar da vitória conquistada fora de casa, seu principal reforço da temporada, Vitor Roque, permaneceu em São Paulo.
Em seu lugar, Abel Ferreira escalou o argentino Flaco López, que teve atuação elogiada pela imprensa espanhola, ao contrário do ex-atacante do Real Betis, que voltou a ser alvo de críticas por parte de um jornal espanhol.
Leia mais:
O jornal espanhol As chamou a fase de Vitor Roque de “momento crítico”, enquanto elogiou a partida do atacante reserva da equipe alviverde.
“Vitor Roque não se adaptou bem ao plano de seu técnico, ainda não se entrosou com seus companheiros de ataque e todos eles jogam em alto nível quando ele não está por perto”, escreveu.
Em São Paulo, enquanto se recuperava de um desconforto na perna, Vitor Roque viu seu companheiro de ataque, Flaco López,ter uma boa atuação na altitude de La Paz. O atacante marcou um gol e foi decisivo na construção dos outros dois, ajudando o Palmeiras a vencer o Bolívar por 3 a 2.
O jornal ainda valorizou a atuação do Flaco López e de seus companheiros de ataque. “López foi o destaque da partida em solo boliviano. Abriu o placar e participou dos outros dois gols. Estêvão também marcou e protagonizou grandes jogadas, enquanto Torres contribuiu com duas assistências”, afirmou.
Ainda sem marcar com a camisa do Palmeiras, Vitor Roque pode sofrer com a concorrência de Flaco López. Com sete gols na temporada, o argentino igualou Estêvão na artilharia do time no ano e segue firme na briga por uma vaga entre os titulares.
Em entrevista na beira do campo, Flaco López comentou sobre a retomada do bom momento no clube. Artilheiro do Palmeiras em 2024, o argentino busca repetir o feito nesta temporada.
“Felizmente, ano passado fui o artilheiro e esse ano vou tentar ajudar o time com muitos gols. Tem muitos jogadores aqui, todo mundo quer jogar. Quando temos a possibilidade, damos a vida e não queremos sair. Essa é a motivação de hoje”, disse.
Seca de gols
Somando com a reta final de sua passagem pelo Betis, da Espanha, Vitor Roque já acumula 18 jogos sem marcar.
Durante o confronto contra o Fortaleza, no último domingo (20), Vitor Roque sentiu um desconforto no tornozelo e deixou o gramado da Arena Castelão.
O Palmeiras retorna ao seu estádio neste domingo (27), diante do Bahia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.