Jornal argentino chama Corinthians de 'equipe frouxa e sem alma'
Timão avançou sobre Racing-ARG na Sul-Americana com dois empates e vitória na cobrança de penalidades, em Avellaneda, em Buenos Aires
Futebol|Do R7

Apesar da classificação do Corinthianssobre o Racing-ARG, ainda pela primeira fase da Copa Sul-Americana, um jornal argentino criticou o time brasileiro em sua edição desta quinta-feira (28). Segundo o “Clarín”, o Corinthians “é uma equipe frouxa e sem alma”.
Leia mais: Corintianos são detidos com drogas e bandeiras irregulares na Argentina
A partida foi decidida somente nas cobranças de pênaltis. Depois de dois empates por 1 a 1, no Itaquerão e em Avellaneda, Cássio pegou dois pênaltis e ainda contou com chute para fora de Cristaldo. Com o resultado, a equipe brasileira avançou na competição.

“Nem em um treinamento, os jogadores do Racing poderiam tanto espaço para tocar a bola”, afirma um trecho do relato do jogo, disponível também na internet. "O Corinthians só apostou em manter a meta sem levar gols e provocar alguma bola parada. Muito mesquinho para um time grande."
O próprio técnico Fábio Carille reconheceu que a estratégia era se defender no primeiro tempo para só depois partir para cima. Foi o que aconteceu. O treinador promoveu a entrada de Vágner Love, que fez o gol que levou a decisão para os pênaltis.