Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Jornais espanhóis detonam Ancelotti, alvo da seleção brasileira, após eliminação do Real Madrid 

Treinador italiano foi muito criticado após a derrota por 4 a 0 na Liga dos Campeões; periódicos falam em perigo de demissão

Futebol|Do R7

Ancelotti sofre dura derrota na Liga dos Campeões
Ancelotti sofre dura derrota na Liga dos Campeões

O treinador italiano Carlo Ancelotti não foi poupado das críticas pela imprensa espanhola após a arrasadora derrota do Real Madrid por 4 a 0 contra o Manchester City, que levou o clube inglês para a final da Liga dos Campeões, e eliminado os merengues.

O jornal Marca opinou que os comandados de Ancelotti "levaram um banho histórico", e que o treinador não fez nada para evitar a humilhação, e elegeu uma nota 4 de 10 para o italiano.

"Ele deixou seus homens à deriva por muito tempo. O 4 a 0 no final da partida poderia ter sido o placar perfeito nos primeiros 30 minutos. Uma surra que machuca e que pode cobrar seu preço", afirma o periódico, sinalizando uma possível demissão.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp


· Compartilhe esta notícia no Telegram

Plano número um do presidente da CBF Ednaldo Rodrigues para assumir a seleção brasileira, Ancelotti, em entrevistas recentes, desconversou sobre o interesse, e sempre ressaltou que quer cumprir contrato com o clube espanhol, que vai até junho de 2024.


No entanto, uma eliminação desta magnitude pode mudar os planos do presidente Florentino Pérez, já que a temperatura das críticas da imprensa espanhola é alta.

Após a derrota, o treinador assumiu responsabilidade pela derrota. "Dói muito, mas pode acontecer nas semifinais contra um adversário forte. Devemos aprender com a derrota", declarou o italiano.


O Diario As também não poupou críticas para a atuação madridista, e elegeu o treinador como um dos principais vilões pela eliminação na semifinal do torneio.

A decisão de iniciar a partida com Militão entre os titulares ao invés de Rudiger na zaga foi muito contestada. O zagueiro brasileiro fez contra o terceiro gol do City. "A equipe de Ancelotti era um covarde apoiado por um anjo da guarda, Courtois"

Com a queda na Champions, resta para o Real cumprir tabela no campeonato espanhol, já que o rival Barcelona é campeão com quatro rodadas de antecedência. 

"Resta um pouco de tédio na La Liga e um amplo debate sobre o futuro. Tudo está de volta sob investigação. Incluindo Ancelotti", declara o jornal, também indicando que o treinador corre risco de deixar o cargo.

Já o comentarista Jorge D'Alessandro, do programa El Chiringuito, foi mais direto, e pediu a saída do "maestro" Ancelotti do Real Madrid. "Esta orquestra precisa de outros músicos. Não dá mais", declarou.

Manchester City atropela o atual campeão, Real Madrid, e está na final da Champions League

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.