Futebol Jornais espanhóis detonam Ancelotti, alvo da seleção brasileira, após eliminação do Real Madrid 

Jornais espanhóis detonam Ancelotti, alvo da seleção brasileira, após eliminação do Real Madrid 

Treinador italiano foi muito criticado após a derrota por 4 a 0 na Liga dos Campeões; periódicos falam em perigo de demissão

  • Futebol | Do R7

Ancelotti sofre dura derrota na Liga dos Campeões

Ancelotti sofre dura derrota na Liga dos Campeões

Carl Recine/Reuters - 17.05.2023

O treinador italiano Carlo Ancelotti não foi poupado das críticas pela imprensa espanhola após a arrasadora derrota do Real Madrid por 4 a 0 contra o Manchester City, que levou o clube inglês para a final da Liga dos Campeões, e eliminado os merengues.

O jornal Marca opinou que os comandados de Ancelotti "levaram um banho histórico", e que o treinador não fez nada para evitar a humilhação, e elegeu uma nota 4 de 10 para o italiano.

"Ele deixou seus homens à deriva por muito tempo. O 4 a 0 no final da partida poderia ter sido o placar perfeito nos primeiros 30 minutos. Uma surra que machuca e que pode cobrar seu preço", afirma o periódico, sinalizando uma possível demissão.

·         Compartilhe esta notícia no Whatsapp
·         Compartilhe esta notícia no Telegram

Plano número um do presidente da CBF Ednaldo Rodrigues para assumir a seleção brasileira, Ancelotti, em entrevistas recentes, desconversou sobre o interesse, e sempre ressaltou que quer cumprir contrato com o clube espanhol, que vai até junho de 2024.

No entanto, uma eliminação desta magnitude pode mudar os planos do presidente Florentino Pérez, já que a temperatura das críticas da imprensa espanhola é alta.

Após a derrota, o treinador assumiu responsabilidade pela derrota. "Dói muito, mas pode acontecer nas semifinais contra um adversário forte. Devemos aprender com a derrota", declarou o italiano.

O Diario As também não poupou críticas para a atuação madridista, e elegeu o treinador como um dos principais vilões pela eliminação na semifinal do torneio.

A decisão de iniciar a partida com Militão entre os titulares ao invés de Rudiger na zaga foi muito contestada. O zagueiro brasileiro fez contra o terceiro gol do City. "A equipe de Ancelotti era um covarde apoiado por um anjo da guarda, Courtois"

Com a queda na Champions, resta para o Real cumprir tabela no campeonato espanhol, já que o rival Barcelona é campeão com quatro rodadas de antecedência. 

"Resta um pouco de tédio na La Liga e um amplo debate sobre o futuro. Tudo está de volta sob investigação. Incluindo Ancelotti", declara o jornal, também indicando que o treinador corre risco de deixar o cargo.

Já o comentarista Jorge D'Alessandro, do programa El Chiringuito, foi mais direto, e pediu a saída do "maestro" Ancelotti do Real Madrid. "Esta orquestra precisa de outros músicos. Não dá mais", declarou.

Manchester City atropela o atual campeão, Real Madrid, e está na final da Champions League

Últimas