Jorge Braga deixa o cargo de CEO do Botafogo e processa SAF
Profissional chegou ao clube me 2021, mas, de acordo com o clube, se afastou das obrigações após a chegada de John Textor
Futebol|Do Live Futebol BR
Nesta sexta-feira (9), Jorge Braga se desligou do cargo de CEO e está processando a Botafogo SAF comandada pelo empresário norte-americano John Textor. O profissional alega função esvaziada além de débitos do clube quanto a acordos.
A reportagem do R7 confirmou que Jorge Braga entendia que seus poderes dentro da estrutura do Alvinegro foram diminuídos e, por isso, já pensava em pedir desligamento da SAF.
No entanto, a relação que já foi de um casamento lindo, está terminando de maneira inesperada. Será discutida na Justiça a questão sobre os pagamentos que Jorge Braga está cobrando do novo model estrutural do Alvinegro.
Leia também
Braga chegou ao Botafogo no primeiro semestre de 2021, quando o clube ainda era comandado por Durcesio Mello, agora presidente da parte associativa e de esportes olímpicos, sediados em General Severiano.
O Botafogo vive seu primeiro ano como Sociedade Anônima do Futebol e ainda se ajusta quanto a um novo modelo político liderado por Textor. A alta cúpula dará início a novas buscas para o cargo.
Veja sete atletas que têm contrato com o Botafogo apenas até o fim do ano