Joia de R$ 100 milhões é a aposta do Santos na Copinha
Peixe conta com os gols do atacante Deivid para encerrar jejum de nove anos
Futebol|Do Live Futebol BR
O Santos aposta nos gols do atacante Deivid, de apenas 17 anos, para conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior depois de ter batido na trave em 2022, quando foi derrotado na final para o Palmeiras, por 4 a 0.
Natural de Itumbiara-MG, Deivid atuou nas categorias de base do Grêmio por três anos — dos 8 aos 11 — e está no Santos desde 2016. A possibilidade de atuar no mesmo clube do ídolo Neymar pesou na sua escolha.
Leia também
Deivid começou a carreira como ponta, assim como o craque do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, mas aos poucos foi sendo utilizado como jogador de referência, e agora está totalmente adaptado. Os números, pelo menos, mostram isso.
Na última temporada, Deivid terminou como artilheiro do Campeonato Paulista Sub-17, com 19 gols, e foi o vice-artilheiro do Brasileiro Sub-17, com 10. Além disso, o atacante deixou sua marca seis vezes na categoria Sub-20.
Os gols de Deivid chamaram a atenção de quem está fora do país. Não é à toa que seu nome apareceu na lista feita pelo jornal britânico The Guardian como uma das 60 promessas do futebol mundial.
Ciente do potencial de Deivid, o Santos estipulou sua multa rescisória em R$ 100 milhões. O contrato entre as partes vai até junho de 2024.
O bom rendimento do centroavante durante alguns treinamentos com o elenco profissional rendeu elogios do técnico Odair Hellmann. O foco de Deivid neste momento, porém, está em sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior da carreira.
É com ele no comando do ataque que o Peixe tenta acabar com um jejum de nove anos. O primeiro passo será dado nesta quarta-feira (4), contra o São Raimundo-RR, às 15h (de Brasília), no Bruno José Daniel, em Santo André.
Torcedores e familiares se despedem de Pelé nas últimas horas do cortejo em Santos