John Textor reclama de supostos erros de arbitragem contra o Botafogo e cobra CBF
Dono de 90% da SAF do Alvinegro não poupou críticas e ironizou erros que segundo ele prejudicaram o clube no Brasileirão
Futebol|Do Live Futebol BR
John Textor, dono de 90% da SAF do Botafogo, demonstrou sua indignação com a arbitragem brasileira e criticou algumas atitudes dos árbitros, que segundo ele prejudicaram o clube alvinegro no Brasileirão. O magnata utilizou suas redes sociais para desabafar.
“Nenhuma evidência de mão, Wilson? Então como a bola desvia para baixo e como ela muda de direção para desviar para baixo?”, escreveu Textor em sua conta no Instagram após a CBF divulgar áudios do diálogo entre o árbitro Wilton Pereira Sampaio e Daniel Nobe Bins, do VAR, no lance do gol de Isidro Pitta na vitória do Cuiabá diante do Botafogo no último fim de semana.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Na ocasião, houve polêmica se Pitta havia tocado com a mão na bola, no entanto, após revisão do VAR, o lance foi considerado normal e o gol foi validado.
Além de questionar sobre o lance desta última rodada, Textor também ironizou a CBF e a Abrafut, relembrando um lance da derrota do Botafogo para o Flamengo no dia 3 de setembro. Para Textor, Bruno Henrique, do Rubro-Negro, estava impedido, o que invalidaria o gol marcado.
"Relembrando o excelente trabalho da Abrafut e da CBF e ainda esperando para ouvir seus planos de melhoras", ironizou.
O Botafogo é líder do Brasileirão com 59 pontos, seis a mais que o Palmeiras, vice-líder. Nesta quarta-feira (1), o clube alvinegro recebe o Alviverde em partida decisiva pela parte de cima da tabela.
Escolha errada? Neymar, CR7 e Benzema sofrem desvalorização na Arábia Saudita; veja lista e valores