Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

John Textor elogia Luís Castro e destaca Botafogo na 'direção certa'

Empresário norte-americano confia no treinador português para conduzir o novo projeto de futebol do clube

Futebol|Do Live Futebol BR

John Textor comanda o novo projeto do Botafogo
John Textor comanda o novo projeto do Botafogo John Textor comanda o novo projeto do Botafogo

Investidor da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo, John Textor está feliz com os primeiros meses de projeto e destacou plena confiança no trabalho do técnico Luís Castro. O empresário norte-americano afirmou que, apesar dos ruins nos últimos jogos, o time segue em evolução.

John Textor concedeu rápida entrevista após a apresentação do atacante Luis Henrique, no Estádio Nilton Santos, e abordou muito sobre o momento vivido pelo Glorioso no Brasileirão. Para o empresário, o clube caminha dentro do esperado.

"Castro chegou com 30 dias para criar um time, dá para ver que o Botafogo está evoluindo, jogando bem, entrou sem pré-temporada, está criando o Botafogo Way, não é coisa que acontece de um dia para o outro. Tem espaço, áreas para melhorar, mas no geral está indo na direção certa".

"Como fã, não fico feliz, mas como dono do clube estou muito feliz. O projeto é um desafio de criar uma coisa forte e sustentável. Há jogadores atuando bem agora que não falavam bem antes, agora ninguém falaria que ele não está jogando bem, como Lucas Fernandes. Como torcedor, é doloroso ver o time perder, mas como dono, construindo para o futuro, tudo está andando na direção certa", disse.

Continua após a publicidade

Leia também

O treinador português vem sendo muito questionado pelo baixo rendimento do plantel, que vem de dura eliminação na Copa do Brasil e queda brusca no Campeonato Brasileiro. Para Textor, no entanto, o padrão do Botafogo não será encontrado rapidamente e o trabalho de reconstrução precisa ser valorizado.

"Ele é professor, construtor, manager, vencedor, conhece o jogo, tem experiência. Luís Castro está construindo, gostaria que os torcedores se comportassem como donos. Ele está construindo algo especial. Começou apenas com quatro jogadores com experiência de Série A, dos 30 do elenco. Acho que ele vai ficar por um longo tempo. Está fazendo um ótimo trabalho, infelizmente não pode entrar em campo e marcar os gols. Precisamos entender que é algo de longo prazo, espero que fique por muito tempo", destacou.

Continua após a publicidade

O Botafogo vem de boa partida contra o Santos, mesmo com a derrota por 2 a 0, e volta a campo neste sábado (23), às 21h, no Estádio Nilton Santos, contra o Athletico-PR, pela 19ª rodada do primeiro turno.

Confira sete motivos que atrapalham o Botafogo até o momento no Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.