Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogadores russos e ucranianos brigam em hotel na Turquia após provocações; assista

Clubes confirmaram desentendimento, mas alegaram motivos diferentes; jornalista diz que jogadores do time da Rússia tiveram ossos quebrados

Futebol|Do R7

À direita: registro da briga entre os clubes; À esquerda: FC Minaj, da Ucrânia, treinando no dia seguinte após confusão
À direita: registro da briga entre os clubes; À esquerda: FC Minaj, da Ucrânia, treinando no dia seguinte após confusão À direita: registro da briga entre os clubes; À esquerda: FC Minaj, da Ucrânia, treinando no dia seguinte após confusão

Hospedados em um mesmo hotel na Turquia, jogadores russos e ucranianos se envolveram em uma pancadaria generalizada na última segunda-feira (13).

A briga aconteceu após a delegação do FC Minaj, da primeira divisão ucraniana, se desentender com o elenco do Shinnik Yaroslavl, da segunda divisão russa. Os dois times estão em território turco realizando treinos antes do reinício das temporadas locais.

Por conta de toda a situação do terremoto no país, o Minaj teve de ser realocado no mesmo hotel em que o Shinnik estava hospedado.

Segundo o jornalista Zorya Londosk, a briga teria começado após um jogador russo, supostamente embrigado, ser rude com funcionários do hotel. Um atleta do Minaj, incomodado com a situação, pediu que ele se desculpasse, mas recebeu uma negativa.

Publicidade

A discussão teria subido de tom, até que o jogador ucraniano desferiu um soco em um jogador do Shinnik.

A briga entre os dois jogadores “ganhou” ajudantes dos dois lados, que começaram a se agredir pelo corredor do hotel turco.

Publicidade

Nesta terça, foram divulgadas as únicas imagens do conflito até o momento. A gravação, feita por um mebro do clube ucraniano, mostra um jogador russo tentando acertar um soco em um jogador rival, e um outro rapaz, do Shinnik, deitado no chão. Entre os gritos, é possível ver que um segurança grita “chega” em inglês, tentando afastar os grupos rivais.

Após o incidente, o elenco russo foi convidado a se retirar do elenco. Ainda segundo informações do jornalista, a polícia e o serviço de emergencias tiveram que ir até o local, e quatro jogadores da equipe russa receberam atendimento, por conta de fraturas em ossos.

Publicidade

Em nota, o Minaj confirmou a briga, e culpou o “vergonhoso comportamento dos jogadores do clube russo com os funcionários do hotel e gritos provocativos contra os jogadores”.

A nota ainda diz que após a briga ter terminado, jogadores do clube russo se agrediram entre si, já que atletas que tentaram separar os “brigões” foram acusados de traidores da pátria.

O Shinnik também emitiu uma nota, mas culpou o clube ucraniano pela confusão, e se defendeu dizendo que os atletas apenas defenderam um companheiro que estava sendo atacado. “No momento, nosso time está seguro, e decidimos mudar de hotel para evitarmos conflitos”, diz trecho.

Viktor Mykita, Chefe da Administração Militar Regional de Zakarpattia, região em que o FC Minaj está sediado na Ucrânia, parabenizou os jogadores do clube após o desentendimento com o clube russo.

“Uma aula de mestre em como negociar com os ocupantes em plataformas internacionais. Em parabenizo nossos compatriotas do Minaj pela vitória contra os fascistas do Shinnik na briga que ocorreu ontem na Turquia. Continuem assim pessoal! Glória a Ucrânia! Gloria aos heróis!”.

Confira os jogadores brasileiros que atuam na primeira divisão do futebol turco

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.