Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Jogadores do Vasco reencontram velhos conhecidos em Maceió

Ex-jogadores do CSA, Thiago Rodrigues e Yuri Lara estiveram com antigos companheiros do rival do CRB, adversário do Cruzmaltino

Futebol|Do Live Futebol BR

Thiago Rodrigues, goleiro do Vasco, reencontrou funcionários do CSA, seu ex-clube
Thiago Rodrigues, goleiro do Vasco, reencontrou funcionários do CSA, seu ex-clube Thiago Rodrigues, goleiro do Vasco, reencontrou funcionários do CSA, seu ex-clube

Pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama tenta a primeira vitória diante do CRB, em Maceió, a partir das 19h deste sábado (16), no Estádio Rei Pelé. Antes de entrar em campo, o clube carioca realizou treino no CT Nelson Feijó, casa do CSA, rival do adversário.

Além dos últimos ajustes para o confronto, a atividade foi marcada por emoção e recordações. Ex-jogadores do CSA, o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Yuri Lara reencontraram funcionários e antigos companheiros do Azulão do Mutange, onde fizeram história.

Leia também

Nelson Feijó na história

Local do treinamento, o CT Nelson Feijó já foi palco duas partidas do Vasco na época que era utilizado como estádio e recebia partidas oficiais.

Publicidade

Em 14 de maio de 2008, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Gigante venceu o Corinthians Alagoano por 3 a 1 e garantiu a classificação para a semifinal do torneio nacional. Os gols da vitória foram anotados por Leandro Amaral, Rodrigo Antônio e Alex Teixeira.

Dois anos de depois, em 17 de março de 2010, o Cruzmaltino voltou a atuar no Nelson Feijó, dessa vez pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o adversário foi o ASA de Arapiraca e o duelo terminou empatado por 1 a 1, com Philippe Coutinho anotando o tento da equipe vascaína, que confirmou a classificação na partida de volta, no Rio de Janeiro, com vitória por 3 a 1.

Publicidade
Lateral Weverton reencontrou o avô Ferreira, vascaíno e seu maior incentivador
Lateral Weverton reencontrou o avô Ferreira, vascaíno e seu maior incentivador Lateral Weverton reencontrou o avô Ferreira, vascaíno e seu maior incentivador

Em família

Antes mesmo do último treinamento, no CT do CSA, a véspera do jogo foi de reencontro também para o lateral Weverton. Isso porque o jogador vascaíno pôde matar um pouco da saudade dos familiares, em especial do seu avô, o vascaíno Ferreira, seu maior incentivador.

Publicidade

O jogo

Depois de tropeçar na estreia, empatando por 1 a 1 com o Vila Nova em São Januário, o Vasco busca a reabilitação na Série B diante do CRB, que faz sua estreia na competição nesta segunda rodada. O time alagoano disputava as finais do estadual e teve seu jogo da primeira rodada adiado.

A bola rola para CRB e Vasco no Rei Pelé a partir das 19h.

Série B de 2022 terá seis campeões do Brasileirão! Veja quais são

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.