Ituano perdeu várias oportunidades durante a partida
Fernando Roberto/Ituano FCApós o empate por 1 a 1 com o Grêmio, pela Série B do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Ituano consideraram o resultado injusto, devido às chances criadas durante a partida, principalmente no primeiro tempo.
Tendo dominado todo o primeiro tempo, com 11 finalizações, o Galo acertou a trave duas vezes e viu o goleiro Brenno fazer pelo menos três defesas difíceis. Na saída para o intervalo, o lateral-esquerdo gremista Nicolas foi enfático ao dizer: "Ainda bem que não sofremos o gol", tamanho domínio.
Gérson Magrão, camisa 10 do Ituano, teve boas chances e lamentou a dificuldade para marcar. "Afinar a finalização, tivemos um bom volume de jogo e as melhores oportunidades foram nossa. Não sofremos, é voltar com o mesmo ritmo no segundo tempo", disse o meia do Ituano, na saída do primeiro tempo.
O Grêmio abriu o placar logo no começo do segundo tempo, com o artilheiro Diego Souza, que se isolou como maior goleador do campeonato, com quatro. Antes, no primeiro lance da etapa, o Galo já havia acertado sua terceira bola na trave.
Já no final do jogo, após marcar o gol de empate aos 47 minutos, Lucas Nathan concedeu entrevista, ainda no campo. "Um gol muito importante, tanto para mim como para o elenco. O resultado foi um pouco injusto, porque tivemos mais chances e eles chutaram uma ou duas vezes ao gol. A Série B é um campeonato difícil e temos que brigar todo jogo", disse o meia do Ituano.
O próximo compromisso do Ituano será no sábado (21), às 11h, contra o Operário, em Ponta Grossa (PR).
Com Marcelo e Roberto Carlos, Real Madrid anuncia novo uniforme