Erick Rodríguez faleceu nesta terça-feira (12)
Reprodução TwitterO assistente técnico da seleção da Costa Rica Erick Rodríguez morreu nesta terça-feira (12), após sofrer complicações de uma pneumonia.
Os jogadores da seleção foram informados do falecimento do profissional durante o intervalo do amistoso contra os Emirados Árabes Unidos, que terminou em 4 a 1 para o selecionado do Oriente Médio.
Segundo comunicado da federação local, Erick apresentou um problema de saúde no último sábado (9), quando a delegação fazia escala em Amsterdã, na Holanda, esperando o embarque para um voo até a Croácia, palco da partida desta terça (12).
Um dia antes, a Costa Rica venceu a Arábia Saudita por 3 a 1, em amistoso disputado em Newcastle, na Inglaterra, em que Rodríguez trabalhou normalmente com o grupo.
O assistente técnico foi hospitalizado na capital holandesa, mas o estado de saúde de Erick piorou no início desta semana, e ele teve a morte confirmada enquanto Los Ticos disputavam o amistoso.
O anúncio da morte foi feito pelas redes sociais da seleção costa-riquenha, ainda no primeiro tempo de jogo.
Antes do início da etapa final, os jogadores das duas equipes se reuniram no centro de campo e respeitaram um minuto de silêncio em homenagem ao treinador.
Muito abatido, o treinador da seleção, Claudio Vivas, afirmou que tentou fazer o “mais profissional possível”, ao explicar a decisão de seguir em campo.
“Foi-se um grande amigo, um grande companheiro. São coisas que temos que assimilar, é da vida, mas é algo muito triste, lamentável, que aconteceu em menos de 72 horas”, afirmou.
Avaliada em R$ 5 bilhões, seleção brasileira é a quarta mais valiosa do mundo; veja ranking