Jogadoras do Grêmio se reapresentam com promessa de maior apoio do clube ao futebol feminino
Na volta aos trabalhos, atletas ouviram dos cartolas que terão investimentos em estrutura equiparados ao do futebol masculino
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
As Mosqueteiras se reapresentaram para as atividades da temporada 2026 no Grêmio nesta semana. Em busca de maiores resultados, o primeiro encontro do ano entre diretoria, comissão técnica e atletas contou com o anúncio de novidades para o clube gaúcho, como maiores investimentos na estrutura em equiparação ao time profissional masculino.
“A gente vai trabalhar o futebol feminino do mesmo jeito que a gente trabalha o futebol profissional masculino. Dentro da estrutura replicada, vamos trabalhar sempre pensando: ‘O que tem no futebol profissional masculino tem que ter futebol profissional feminino, tanto em termos de estrutura, quanto em termos de processos, pessoas”, afirmou Antonio Dutra Junior, vice-presidente do clube.
“Tudo que é possível fazer para transformar o futebol profissional masculino na cultura que o Grêmio espera dele, nós faremos também para o futebol feminino”, completou.
Além de Dutra Junior, o presidente do clube, Odorico Roman, também destacou a melhoria de estrutura, a grandeza do time, além da expectativa pela conquista de títulos para este ano. A espera por bons resultados vem também do técnico Cyro Leães, que apresentou o planejamento geral para a temporada e exaltou a importância da união e disposição da equipe nos objetivos esperados.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














