Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Jogador uruguaio do Novo Hamburgo descobre câncer e vive drama

Diretoria do clube disse que não pagaria cirurgia de R$ 30 mil, mas médico fez operação de graça

Futebol|Do R7, com Esporte Fantástico

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Mario descobriu o tumor ósseo em 2013; ele cogitou leiloar a medalha de campeão Brasileiro da série D pelo Botafogo
Mario descobriu o tumor ósseo em 2013; ele cogitou leiloar a medalha de campeão Brasileiro da série D pelo Botafogo

Um jogador uruguaio, que atua no Brasil, viveu um drama no fim de 2013. Ele descobriu que tem um câncer na perna e não tinha dinheiro suficiente para o tratamento. O atleta chegou a cogitar leiloar o maior prêmio da carreira dele, a medalha de campeão Brasileiro da série D pelo Botafogo-PB, no ano passado. 

O zagueiro Mario Larramendi, de 29 anos, trocou a vida dos desarmes e carrinhos pela cama. O doença que ele tem é um tumor ósseo na perna esquerda, que só poderia ser retirado através de uma complicada cirurgia. A situação ficou mais complicada quando ele descobriu que o clube em que ele atua hoje em dia, o Novo Hamburgo—RS não ajudaria nas despesas.


A diretoria do clube da cidade gaúcha, que fica a 50 km de Porto Alegre, afirmou que não tinha condições de arcar com o custo do procedimento cirúrgico avaliado em R$ 30 mil. O médico gaúcho Ricardo Becker, no entanto, se solidarizou com o caso e conseguiu a operação de graça para o jogador.

Leia mais notícias de Esportes


Foram seis horas na sala de cirurgia, com sucesso no final. O tempo estimado de recuperação é de um ano e as sessões de fisioterapia devem começar nas próximas semanas. Larramendi sonha agora a voltar a jogar e, se possível, chegar em um grande clube.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.