Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogador que se aposentou após ficar paraplégico morre atropelado na Espanha

Pelayo Novo tinha 32 anos e perdeu os movimentos após cair do vão de um hotel; novo acidente aconteceu na região das Astúrias

Futebol|

Pelayo Novo jogava pelo Albacete quando sofreu acidente que o deixou paraplégico
Pelayo Novo jogava pelo Albacete quando sofreu acidente que o deixou paraplégico Pelayo Novo jogava pelo Albacete quando sofreu acidente que o deixou paraplégico

O ex-jogador de futebol Pelayo Novo, de 32 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (1º), na Espanha. O atleta, que teve passagem por Real Oviedo, Córdoba, Elche, Lugo, Cluj e Albacete, teve de encerrar a carreira prematuramente em 2018, após ter sofrido uma queda de um vão de um hotel que o deixou paraplégico. Agora, ele foi encontrado morto depois de ter sido atropelado por um trem.

Segundo informações publicadas pelo jornal El Comercio, o acidente de Pelayo aconteceu com um trem da linha Renfe entre Oviedo e Siero em La Corredoira, muito perto de La Malata. Os serviços de atendimento médico foram chamados para o local, mas nada pôde ser feito para evitar a morte. A polícia local ainda investiga as circunstâncias do acidente.

Durante sua carreira como jogador profissional, Pelayo marcou 26 gols e deu uma assistência. Nas redes sociais, Elche e Real Oviedo, clubes que Pelayo Novo defendeu, lamentaram o ocorrido.

Reabilitação nos últimos anos

Por causa do acidente em 2018, Pelayo Novo sofreu diversas fraturas pelo corpo e acabou ficando paraplégico. Na época do acidente, o jogador era titular do Albacete e teve de encerrar a carreira de maneira prematura.

Publicidade

Em recuperação, Novo esteve em constante processo de reabilitação nos últimos anos e fechou para jogar algumas partidas de tênis em cadeira de rodas. Além disso, Pelayo também trabalhou na Fundação Real Oviedo e fez parte do conselho da Federação de Tênis das Astúrias.

Reserva na Copa e fora do The Best após 17 anos: Cristiano Ronaldo vive fim de carreira melancólico

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.