Pelayo Novo jogava pelo Albacete quando sofreu acidente que o deixou paraplégico
EFE/Ismael Herrero - 01.03.2023O ex-jogador de futebol Pelayo Novo, de 32 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (1º), na Espanha. O atleta, que teve passagem por Real Oviedo, Córdoba, Elche, Lugo, Cluj e Albacete, teve de encerrar a carreira prematuramente em 2018, após ter sofrido uma queda de um vão de um hotel que o deixou paraplégico. Agora, ele foi encontrado morto depois de ter sido atropelado por um trem.
Segundo informações publicadas pelo jornal El Comercio, o acidente de Pelayo aconteceu com um trem da linha Renfe entre Oviedo e Siero em La Corredoira, muito perto de La Malata. Os serviços de atendimento médico foram chamados para o local, mas nada pôde ser feito para evitar a morte. A polícia local ainda investiga as circunstâncias do acidente.
Durante sua carreira como jogador profissional, Pelayo marcou 26 gols e deu uma assistência. Nas redes sociais, Elche e Real Oviedo, clubes que Pelayo Novo defendeu, lamentaram o ocorrido.
Por causa do acidente em 2018, Pelayo Novo sofreu diversas fraturas pelo corpo e acabou ficando paraplégico. Na época do acidente, o jogador era titular do Albacete e teve de encerrar a carreira de maneira prematura.
Veja também
-
Futebol
Vítor Pereira vive crise no Flamengo com vaias e fracasso triplo em dois meses
-
Mais Esportes
Viúva de Bryant será indenizada em R$ 148 milhões por divulgação de fotos de acidente
-
Cosme Rímoli
Vítor Pereira não pede demissão depois de terceira perda de título em um mês. Mas já começa pressão no Flamengo por Jorge Jesus
Em recuperação, Novo esteve em constante processo de reabilitação nos últimos anos e fechou para jogar algumas partidas de tênis em cadeira de rodas. Além disso, Pelayo também trabalhou na Fundação Real Oviedo e fez parte do conselho da Federação de Tênis das Astúrias.
Reserva na Copa e fora do The Best após 17 anos: Cristiano Ronaldo vive fim de carreira melancólico