Futebol João Gomes chega a 100 jogos pelo Fla com números de 'gente grande'

João Gomes chega a 100 jogos pelo Fla com números de 'gente grande'

Volante de 21 anos já conquistou quatro títulos pelo clube carioca desde a profissionalização e surpreende pela qualidade nos dribles

  • Futebol | Do Live Futebol BR

João Gomes disputa bola com Gustavo Silva, do Corinthians

João Gomes disputa bola com Gustavo Silva, do Corinthians

Marcelo Cortes/Flamengo

O volante João Gomes, do Flamengo, chegou a marca de 100 jogos com a camisa do time carioca na vitória sobre o Corinthians pela Libertadores.

Os números mostram a evolução do jovem de 21 anos desde estreou pelo time profissional, no jogo contra o Junior Barranquilla (Colômbia) pela Libertadores de 2020, escalado por Domènec Torrent.

Segundo o SofaScore, o atleta, que começou 61 desses 100 jogos como titular, tem um aproveitamento de 86% no passe.

Além disso, possui eficácia de 77% no drible, uma característica que não é tão ligada à sua posição, enquanto o número de desarmes chega a 204, com 55% de duelos ganhos.

Em 2022, Gomes é o terceiro jogador que mais esteve em campo pelo Fla, com 2.907 minutos em 41 jogos, apenas atrás de Gabriel Barbosa e Arrascaeta. Ele também é o único atleta criado na base no time titular, mas tem agora a concorrência dos chilenos Vidal e Pulgar.

A mãe de João, Monique, postou em suas redes sociais uma mensagem de apoio ao filho pelo 100º jogo.

"Você está completando seu centésimo jogo no nosso time de coração. Hoje, com toda certeza, é um dos dias mais importantes para nós, para nossa família, para nossos amigos, para sua namorada, para quem acreditou e lutou para esse dia acontecer. Tudo que eu disser aqui, é para endossar tudo que falo diariamente a você, que ORGULHO que eu tenho de você, meu filho. Chegou ao Flamengo com 8 anos de idade, foi privado de ser uma criança e um adolescente "normais", sempre honrando com seus compromissos. E hoje chegar ao centésimo jogo, com 21 anos, é surreal de lindo".

O próximo compromisso do Flamengo e, possivelmente o 101º jogo de João Gomes, será contra o São Paulo, no sábado (6), no Morumbi, pelo Brasileirão.

Cursinho da arbitragem da CBF tem aulas no campo e na cabine do VAR

Últimas