Jesualdo admite atuação fraca do Santos: 'Muitas dificuldades'

Técnico português reconhece falhas na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, neste domingo (1), em Itaquera, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista

Jesualdo Ferreira lamentou atuação do time santista no clássico, em Itaquera

Jesualdo Ferreira lamentou atuação do time santista no clássico, em Itaquera

MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO - 2.2.2020

O técnico Jesualdo Ferreira reconheceu que o Santos fez uma partida ruim na derrota para o Corinthians por 2 a 0 neste domingo (1), na arena em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Mas ele também acredita que o atual elenco tem capacidade para evoluir muito ao longo do torneio: "A vida do clube não acabou hoje".

"Primeiro tenho que dizer que o Corinthians é uma boa equipe. Marcou o gol muito cedo, e isso tem um peso muito grande no jogo. Foram duas equipes que se encontraram em dois momentos diferentes. Sobre a intensidade, são problemas para tratar entre nós. Clássico é clássico. Muito jogo ofensivo do Santos foi parado pela boa marcação do Corinthians", afirmou.

Por atuar fora de casa, Jesualdo começou a partida com postura mais defensiva e com três jogadores de marcação no meio-campo. "Minha intenção, em função do elenco, era aproveitar o melhor de cada um. Nós tivemos dificuldade em um nível muito grande. Não se trata só dos três médios. Não houve nenhum intenção que não fosse recuperar a bola no tempo certo e atacar", justificou

O Santos não fez grandes contratações para a atual temporada. O presidente José Carlos Peres já admitiu que o clube passa por dificuldades financeiras e não será possível investir em reforços de peso. Jesualdo evitou a polêmica. "Não vou fazer referência a isso. Não cabe a mim, não posso fazer isso com meus jogadores. Temos que aproveitar o elenco que temos agora. São com eles que eu trabalho, não posso ser desleal com eles. Essa é a melhor equipe, é a que tenho."

Rodada na Europa tem recorde de CR7 e homenagem de Neymar: