Corinthians vence Santos no clássico da rodada no Campeonato Paulista

Em Itaquera, time alvinegro bate o rival por 2 a 0, com gols de Everaldo e Janderson, neste domingo (2), pela quarta rodada da competição

Corintiano Luan enfrenta a marcação santista em clásssico neste domingo (2)

Corintiano Luan enfrenta a marcação santista em clásssico neste domingo (2)

RICHARD CALLIS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO - 2.2.2020

O Corinthians venceu o Santos por 2 a 0, neste domingo, em Itaquera, no clássico válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Everaldo e Janderson marcaram os gols da vitória em um jogo que levou 40.935 pessoas à Arena Corintthians e rendeu R$ 2.355.356,04 de arrecadação.

O time corintiano lidera o Grupo C do Paulistão, com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). O Santos tem campanha idêntica e é o primeiro colocado do Grupo A do torneio. No entanto, ambos podem ser ultrapassados até o fechamento da rodada.

O jogo

O Corinthians marcou o primeiro gol no início da partida, antes dos 2 minutos, com o atacante Everaldo em um chute cruzado dentro da área santista. A equipe mandante ampliou logo na abertura da segunda etapa, quando Janderson recebeu um lindo lançamento do argentino Boselli, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Everson.

Na comemoração, o atacante se empolgou, subiu no alambrado para comemorar com a torcida e, como já tinha sido punido com um cartão amarelo, acabou expulso de campo.

O Santos teve um gol anulado na reta final da segunda etapa. Aos 38 minutos, o atacante Eduardo Sasha disputou um lance de cabeça na área e tocou para o colombiano Uribe marcar. No entanto, a arbitragem entendeu que Sasha fez falta no lateral-direito Fagner na jogada e invalidou o gol.

Apesar de buscar o controle de bola, a equipe santista teve pouca efetividade no ataque e praticamente não deu trabalho ao goleiro Cássio. Já o Corinthians aproveitou as chances que teve e ainda esteve perto de fazer o terceiro em uma grande jogada na qual o lateral-esquerdo Lucas Piton carimbou a trave de Everson.

Próximos jogos

Pelo Paulistão, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h, novamente em casa, para enfrentar a Internacional de Limeira. Antes, porém, na quarta-feira (5), às 21h30, o time alvinegro visitará o Guaraní-PAR, em Assunção, pela fase preliminar da Copa Libertadores. Já o Santos voltará a atuar no dia 10 de fevereiro (segunda-feira), às 20h, contra o Botafogo, na Vila Belmiro, em jogo da quinta rodada do Paulistão.

Confira jogos da rodada deste fim de semana na Europa: