Futebol Jeffinho celebra nova vida no Botafogo: 'Bem diferente para mim'

Jeffinho celebra nova vida no Botafogo: 'Bem diferente para mim'

Atacante se destacou nos últimos jogos do Glorioso no primeiro turno do Campeonato Brasileiro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jeffinho em treino realizado pelo Botafogo no CT Lonier

Jeffinho em treino realizado pelo Botafogo no CT Lonier

Vitor Silva/Botafogo

Contratado inicialmente para a equipe B do Botafogo após se destacar pelo Resende no Campeonato Carioca, o atacante Jeffinho foi promovido e rapidamente se transformou em peça importante no esquema proposto pelo técnico português Luís Castro no time principal do Glorioso.

Jeffinho foi titular nas partidas contra Santos e Athletico-PR, mostrou toda sua habilidade em ambos os duelos e anotou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo diante do Furacão, na vitória por 2 a 0, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. 

Em entrevista à Botofogo TV, o canal oficial do clube carioca, o atacante de 22 anos a nova fase, agora pelo time principal.

"A experiência está sendo bem diferente para mim, por ser num time desse tamanho como é o Botafogo. Vim para o sub-23 e o trabalho foi olhado com carinho pelo mister, pelo (André) Mazzuco (gerente de futebol) e pela comissão. Fui bem recebido no profissional, o começo foi difícil, mas todos me trataram muito bem", disse.

Cercado de jogadores experientes e uma comissão técnica que dá todo respaldo necessário, Jeffinho teve rápida adaptação. Segundo o jogador, há uma relação recíproca dentro do trabalho realizado diariamente.

"A comissão está passando muita confiança para mim. O Luís Castro confia em mim, eu confio nele e em toda a equipe. Está sendo muito importante essa segurança que os jogadores têm me passado, espero dar sequência, fazer bons jogos e ajudar o Botafogo", destacou o jogador.

Jeffinho já desperta o interesse de clubes do futebol europeu, mas o Botafogo deve exercer sua opção de compra junto ao Resende nos próximos dias. O atacante virou xodó da torcida alvinegra e pede passagem em um plantel recheado de jogadores caros.

Muito além de Marta: veja 7 jogadoras da seleção brasileira que se destacaram na Copa América

Últimas