Jatinho particular e missão relâmpago: como o Palmeiras planeja diminuir impactos da Data Fifa
Com convocação de Vitor Roque e mais nomes, clube se organiza para evitar perder pontos importantes no Brasileirão
Futebol|Carol Malheiro*, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Palmeiras pode ter até sete desfalques durante a Data Fifa, que acontece entre os dias 10 e 18 de novembro. No dia 15, a equipe tem um jogo do Brasileirão contra o Santos, na Vila Belmiro, válido pela 13ª rodada atrasada. Já no dia 19 de novembro, o time tem um compromisso diante do Vitória, no Allianz Parque.
Vitor Roque, convocado para a seleção brasileira, Flaco López, para a equipe argentina, e Gustavo Gómez e Ramón Sosa, para o Paraguai, são as ausências confirmadas. Além dos quatro jogadores, os uruguaios Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres podem também ser convocados para defender a seleção.
Na última Data Fifa, o Palmeiras foi a equipe do Brasileirão com mais jogadores convocados. Ao todo, foram seis nomes. Para evitar perder pontos importantes na disputa pelo 12° título do Brasileirão, o clube já se antecipou com um planejamento especial.
Jatinho particular para Vitor Roque
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, usará o próprio avião particular para trazer Vitor Roque ao Brasil após o amistoso da seleção contra a Tunísia no dia 18 de novembro, na França. Segundo informação confirmada pelo Lance!, parceiro do R7, a mandatária estendeu o prazo em que ficará na Europa para compromissos pessoais para facilitar o retorno do jogador.
Com isso, o atacante poderia voltar a tempo de ser relacionado por Abel Ferreira no jogo contra o Vitória, às 19h30 do dia seguinte. Vitor Roque faria o trabalho de recuperação física na aeronave durante a viagem de volta e seria uma opção para entrar no segundo tempo.
Leia mais
Entre uma partida e outra, existe um intervalo de pouco mais de 24 horas. Um voo direto da França para o Brasil tem duração de 11 a 13 horas. O craque do Verdão chegaria a São Paulo na manhã do dia 19.
Mudança no calendário
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou, na última terça-feira (4), a antecipação de dois jogos da 37ª rodada do Brasileirão para realocar as partidas dos finalistas da Sul-Americana e da Libertadores, Atlético-MG e Palmeiras, respectivamente.
Antes da alteração, o time de Abel Ferreira teria de viajar a Belo Horizonte no dia 18 de novembro, durante a Data Fifa, para enfrentar o Galo.
Devido à viagem para a final da Sula no dia 22 para Assunção, o Atlético-MG não poderia adiar a partida para depois do término da Data Fifa.
A solução foi adiar a partida entre as equipes para 3 de dezembro após as finais continentais.
*Sob supervisão de Camila Juliotti
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
