Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Jardine admite frustração, mas indica que ficará no São Paulo

Treinador do time tricolor diz em entrevista coletiva após eliminação na Libertadores que ainda não conseguiu extrair o máximo dos jogadores

Futebol|Do R7

André Jardine, São Paulo x Talleres, Libertadores 2019
André Jardine, São Paulo x Talleres, Libertadores 2019

O técnico André Jardine, do São Paulo, admitiu em entrevista coletiva nesta quinta-feira (14) que ainda não conseguiu extrair o melhor dos jogadores e demonstrou estar frustrado pelos maus resultados da equipe, que foi eliminada precocemente da Copa Libertadores com o empate em 0 a 0 com o Talleres, no Morumbi. Na primeira partida, em Córdoba, o São Paulo havia sido derrotado por 2 a 0.

Jardine, que está muito pressionado pelos resultados ruins desde que assumiu o comando do São Paulo, em novembro do ano passado, quando substituiu o uruguaio Diego Aguirre, reconheceu que o time não conseguiu impor o ritmo desejado diante do adversário.

"O Talleres nos impôs uma marcação agressiva nos dois jogos e isso nos incomodou bastante. Em nenhum momento o nosso time teve tranquilidade para jogar e não conseguiu colocar em prática o nosso plano ofensivo. Acho que esse foi o maior mérito do Talleres e por isso passou de fase", analisou o treinador são-paulino.

COSME: O inseguro Leco e Raí sabotaram a Libertadores de 2019


O técnico do São Paulo, que chegou ao 19º jogo no comando do time e venceu apenas sete vezes (empatou três e perdeu outras nove), avaliou que ainda não conseguiu executar o mesmo trabalho desenvolvido nas categorias de base do time tricolor. André Jardine assumiu a responsabilidade pelas fracas atuações da equipe neste início de temporada.

"A gente tem uma expectativa de jogar um futebol muito melhor. A partir deste ano, a responsabilidade é minha, mas não custa lembrarmos todos que a dificuldade do São Paulo de construir a sua situação de gol, contra times menores, aqui dentro do Morumbi, vem de bastante tempo. O fato é que eu ainda não consegui. Imagino eu que tenho a capacidade para conseguir, mas até agora não consegui e o problema ainda é o mesmo", frisou.


LANCELLOTTI: Vexame no Morumbi, 0 X 0 e "El Matador desclassifica o "Tricolor"

Histórico


Jardine estreou como comandante do Tricolor na Florida Cup, um torneio de pré-temporada disputado nos Estados Unidos. Foram duas derrotas (Eintracht Frankfurt e Ajax). Mas, a avaliação era de que o time ainda estava se adaptando à filosofia do novo técnico e os resultados não causaram críticas.

A estreia do São Paulo - e de André Jardine - no Campeonato Paulista foi animadora. O time goleou o Mirassol por 4 a 1, no Pacaembu, depois de levar um susto e sair atrás no placar.

Mas, a grande atuação da equipe no segundo tempo, além do gol marcado pelo estreante Pablo, atacante contratado junto ao Athletico Paranaense por R$ 26 milhões, encheu o torcedor de esperança com o elenco e o trabalho de Jardine.

Porém, a equipe começou a sofrer derrotas inesperadas no Estadual e o peso sobre os ombros do treinador aumentou. A queda na Libertadores - que mexerá com os planos do clube para a temporada - deixou o ambiente quase insustentável.

Agora, Jardine terá pela frente a missão de vencer o Corinthians fora de casa, no próximo domingo, às 19 horas, pela sétima rodada do Paulistão. Outro revés poderá decretar o fim da linha para o técnico no Morumbi.

Sobrevivente da tragédia, goleiro quer voltar a jogar pelo Flamengo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.