Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

James Rodríguez poderá jogar a partida de volta da Copa do Brasil pelo São Paulo?

O Tricolor tem até 8 de agosto para inscrever o colombiano na competição; o clube precisa reverter derrota para o Corinthians

Futebol|Do R7

James Rodríguez durante treino no Real Madrid
James Rodríguez durante treino no Real Madrid James Rodríguez durante treino no Real Madrid

Pressa é uma palavra que não consta no glossário do São Paulo para contar com James Rodríguez. Isso porque, apesar de a janela de transferências do futebol brasileiro se fechar na próxima quinta-feira (3 de agosto), o craque colombiano, de 32 anos, chegará ao Morumbi como jogador livre, ou seja, sem vínculo algum. Algo semelhante ao que aconteceu com o atacante Alexandre Pato.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Teoricamente, o único prazo dentro do qual o Tricolor corre para concretizar de vez o negócio é o de inscrições para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o rival Corinthians.

Publicidade

Para que James esteja em campo no duelo, agendado para o dia 16 de agosto, no Morumbi, ele precisa ser inscrito pelo clube na CBF até o dia 8 desse mês. A expectativa da diretoria é já ter o colombiano para tentar reverter a derrota sofrida nesta semana para o histórico adversário no jogo de ida, em Itaquera. Mesmo com o fato de o meia não atuar há mais de três meses.

O Tricolor precisa vencer o confronto por dois gols de diferença para se classificar à final da competição. Na ida, na última terça-feira (25), o clube foi superado pelo Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena.

Publicidade

Das outras disputas do Tricolor na temporada, o planejamento está traçado. Não há tempo hábil para a inscrição de James na Conmebol para a disputa das oitavas de final da Copa Sul-Americana, ante o San Lorenzo, da Argentina.

O prazo acaba no próximo sábado (29). O mata-mata continental começa na semana que vem para o clube do Morumbi.

Publicidade

Entretanto, a entidade máxima do futebol sul-americano permite a troca na lista de inscritos pelos clubes conforme eles forem avançando de fase. No Campeonato Brasileiro, há ainda mais tempo para o São Paulo, já que as inscrições se encerram apenas no dia 25 de agosto.

Histórico recente mostra que seleção traz má sorte para jogadores e treinadores; entenda

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.