Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

James Rodríguez é apresentado no São Paulo: ‘Gosto de ganhar títulos’

O meia colombiano, de 32 anos, deu uma entrevista coletiva no CT da Barra Funda e vestiu a camisa de número 19 do Tricolor

Futebol|Do Live Futebol BR

James Rodríguez recebe do presidente Julio Casares a camisa 19 do São Paulo
James Rodríguez recebe do presidente Julio Casares a camisa 19 do São Paulo James Rodríguez recebe do presidente Julio Casares a camisa 19 do São Paulo

O meia James Rodríguez foi apresentado na tarde desta terça-feira (1º) no São Paulo, quando concedeu sua primeira entrevista como jogador do time do Morumbi, no CT da Barra Funda.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Anunciado no fim de semana, o colombiano, de 32 anos, chega com contrato até a metade de 2025. No Tricolor, ele vestirá a camisa de número 19 — a mesma que utilizou no Porto, de Portugal, e no Everton, da Inglaterra.

Publicidade

"O clube é muito grande, todo mundo sabe. Eu gosto de ganhar títulos. Então, é perfeito", afirmou o novo jogador são-paulino.

Revelado pelo Envigado, da Colômbia, James tem passagem por grandes clubes europeus, como o Monaco-FRA, o Real Madrid-ESP e o Bayern de Munique-ALE. Sem atuar desde abril, quando deixou o Olympiacos, da Grécia, o atleta garantiu estar bem fisicamente.

Publicidade

Leia também

“Estou muito bem fisicamente, mas preciso treinar. Ritmo de jogo, ritmo de treino, isso precisa do dia a dia. Ainda falta muito, mas estou bem fisicamente. Aqui [no Brasil] é verdade que tem muitos jogos, mas estou pronto para ajudar de qualquer jeito. Quero jogar sempre, mas para isso tenho que me preparar e treinar forte", disse.

"Acho que é uma mudança boa para mim e para o clube. Assisti aos jogos e vi que temos jogadores de muita qualidade. Estou aqui para ajudar o clube a ganhar títulos. Está na hora de ganhar títulos", afirmou o meia.

Publicidade

"Eu gosto de pressão. Já joguei em clubes grandes. No Real Madrid, você empata um jogo e parece que acabou o mundo. Para mim não vai ser difícil", completou.

Como estava sem clube, James não precisa ser registrado durante a janela de transferências, que se encerra nesta quarta. Sua estreia com a camisa tricolor depende de questões burocráticas, como visto e carteira de trabalho, e da vontade do técnico Dorival Jr.

Publicidade

No entanto, se quiser contar com ele no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no dia 16 de agosto, no Morumbi, o São Paulo precisa inscrevê-lo até o dia 8, quando termina o prazo da competição.

O próximo compromisso do Tricolor é na quinta-feira (3), quando viaja para encarar o San Lorenzo, da Argentina, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Relação de James Rodríguez com o Brasil não começou com o São Paulo; confira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.