Jair Ventura se rende à atuação de Jadson: 'É aquele 10 clássico'
Aos 34 anos, o meia é o principal responsável pela armação das jogadas do Corinthians. Próximo compromisso do Timão é no domingo, contra o Inter
Futebol|Do R7

O técnico Jair Ventura confia no talento e na experiência de Jadson para o Corinthians alcançar uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro e chegar à decisão da Copa do Brasil. Aos 34 anos, o meia é o principal responsável pela armação das jogadas da equipe e foi o autor do primeiro gol corintiano na virada por 2 a 1 sobre o Sport, no último domingo à noite, em Itaquera, pela rodada passada do Brasileirão.
Veja mais: Jadson e Danilo Avelar garantem virada do Corinthians
"Jadson é aquele 10 clássico, que está em extinção. É o jogador da bola parada, do último passe. Ele tem facilidade em achar os companheiros até em situações com três volantes. Fez um gol lindo, de canhota (contra o Sport). Não vai conseguir ser decisivo em todos os jogos, mas quando consegue tem sua importância", elogiou Jair Ventura após o triunfo sobre a equipe pernambucana.
O Corinthians volta a campo no domingo, quando recebe o Internacional na sua arena, pela 26.ª rodada do Brasileiro. Quatro dias depois, a equipe faz o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, também em seu estádio, e o treinador ainda não decidiu se vai poupar alguns jogadores contra o time gaúcho.
"A gente sabe da importância de todos os jogos. Eu escuto todos os setores do clube para saber se algum jogador precisa de mais atenção. O Ralf tem um descanso obrigatório por causa do terceiro amarelo. Mas, hoje, se você me perguntar, eu digo que vou com força máxima (contra o Inter)", disse.
Veja mais: Avelar celebra primeiro gol pelo Corinthians e projeta dias melhores
Quem pode perder o seu lugar no time é Roger. Contra o Sport, o atacante perdeu duas chances de gol no primeiro tempo e acabou substituído na etapa final por Pedrinho.
"Podemos insistir com o Roger ou testar outras opções. Tudo é possível, mas tem de pensar pouco a pouco, trabalhar. Não posso cravar situações de quem joga ou não. Tenho uma competitividade interna muito importante, e todos têm a responsabilidade de jogar", disse Jair Ventura.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Veja quem são os queridinhos das 12 principais equipes do Brasileirão
Como em toda equipe, os 12 clubes mais tradicionais clubes do Brasil contam com os atletas 'queridinhos' das torcidas. Entre ídolos identificados e joias da base, perfis variam para cada time. Veja quem são os queridinhos das 12 principais equipes do B...
Como em toda equipe, os 12 clubes mais tradicionais clubes do Brasil contam com os atletas 'queridinhos' das torcidas. Entre ídolos identificados e joias da base, perfis variam para cada time. Veja quem são os queridinhos das 12 principais equipes do Brasileirão: No Palmeiras, não poderia ser diferente: desde 2015 no clube, Dudu já decidiu títulos, usou a braçadeira de capitão e é um dos líderes do elenco. É um dos nomes favoritos da torcida do Verdão