Corinthians bate Sport e volta a vencer no Brasileirão após 4 jogos
Em casa, time leva primeiro gol, de pênalti, mas vira no segundo tempo, com gols de Jadson e Danilo Avelar, que deram 1ª vitória de Jair Ventura
Futebol|Adalberto Leister Filho, do R7

O Corinthians venceu de virada o Sport por 2 a 1. Os gols foram de Hernane Brocador (de pênalti), Jadson e Danilo Avelar. O jogo foi disputado na Arena Corinthians, em Itaquera (zona leste de São Paulo).
Com a vitória, o Corinthians voltou a vencer no Brasileirão após quatro jogos. O time chegou à oitava posição, com 33 pontos. Já o Sport está em penúltimo lugar, com 24 pontos.
Confira a classificação e a tabela do Brasileirão 2018
Corinthians pressiona
Precisando da vitória para se reabilitar no Brasileirão, o Corinthians iniciou o jogo pressionando. Pelas laterais do campo, o time tentava jogadas para a finalização do centroavante Roger.
Aos 9', o time da casa teve seu primeiro lance de perigo. Clayson foi lançado pela direita. O meia cruzou para Roger cabecear com perigo, por cima do gol de Magrão. Em boa jogada de Jadson, o meia tocou na área para Roger, que finalizou para fora.

Gol do Sport
Na primeira chegada do Sport com perigo ao gol de Cássio, Henrique puxa Hernane Brocador. O árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira marcou pênalti. O próprio atacante cobrou no meio do gol, enganando Cássio. Sport 1 a 0. O atacante sofreu uma luxação no ombro poucos minutos depois e teve que deixar o jogo.
O gol abalou o time corintiano, que passou a mostrar nervosismo. A torcida pegava no pé de Roger. Aos 43', foi Douglas quem levou perigo. De fora da área, o volante chutou forte, no canto de Magrão, que fez bela defesa. Cinco minutos depois, foi a vez de Jadson arriscar de longe. Magrão defendeu novamente.
Veja as notícias do Corinthians no R7 Esportes
Segundo tempo
Para tentar melhorar a criação no meio de campo, Jair Ventura sacou o volante Douglas e colocou o meia-atacante Mateus Vital na volta do intervalo.
Aos 10', após boa troca de passes no ataque corintiano, Romero foi lançado pela direita. O atacante chutou cruzado. A bola beliscou o pé da trave e saiu.
Veja as notícias do Sport no R7 Esportes
Empate do Corinthians
Com o Sport abrindo mão do ataque, o Corinthians intensificou a pressão. Aos 14', finalmente o gol de empate saiu. Clayson cruzou. Léo Santos tentou finalizar, mas foi interceptado. Na sobra, Jadson chutou forte, sem chances para Magrão.
Dois minutos depois, o Sport voltou a mostrar perigo. Morato fez boa jogada pela esquerda e chutou no canto de Cássio. A bola foi para fora. Aos 19', o Sport voltou a ameaçar a meta de Cássio. Neto Moura chutou colocado à esquerda do gol. A bola bateu na rede, pelo lado de fora.
Virada corintiana
Quando o jogo parecia que ficaria no empate, o Corinthians virou, aos 43'. Clayson recebeu passe de Gabriel e cruzou. Romero desviou e a bola sobrou para Danilo Avelar marcar o gol da vitória.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (23), para enfrentar o Internacional em casa. Já o Sport recebe o Palmeiras na Ilha do Retiro no mesmo dia.
Ficha técnica
CORINTHIANS 2X1 SPORT
Data: 16/9/2018; Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP); Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC); Público: não disponível; Gols: Hernani (pênalti), aos 22’ do 1º tempo; Jadson, aos 14’, e Danilo Avelar, aos 43’ do 2º tempo; Cartões amarelos: Ralf e Pedrinho (Corinthians) Sander (Sport)
CORINTHIANS: Cássio; Paulo Roberto (Gabriel, aos 29’ do 2º tempo), Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf e Douglas (Mateus Vital, no intervalo); Romero, Jadson e Clayson; Roger (Pedrinho, aos 22’ do 2º tempo). Técnico: Jair Ventura
SPORT: Magrão; Ernando, Durval, Léo Ortiz e Sander; Marcão, Jair (Ferreira, aos 28’ do 2º tempo), Neto Moura e Morato (Andrigo, aos 24’ do 2º tempo); Rogério e Hernane Brocador (Matheus Peixoto, aos 42’ do 1º tempo). Técnico: Eduardo Baptista
Veja quem são os queridinhos das 12 principais equipes do Brasileirão
Como em toda equipe, os 12 clubes mais tradicionais clubes do Brasil contam com os atletas 'queridinhos' das torcidas. Entre ídolos identificados e joias da base, perfis variam para cada time. Veja quem são os queridinhos das 12 principais equipes do B...
Como em toda equipe, os 12 clubes mais tradicionais clubes do Brasil contam com os atletas 'queridinhos' das torcidas. Entre ídolos identificados e joias da base, perfis variam para cada time. Veja quem são os queridinhos das 12 principais equipes do Brasileirão: No Palmeiras, não poderia ser diferente: desde 2015 no clube, Dudu já decidiu títulos, usou a braçadeira de capitão e é um dos líderes do elenco. É um dos nomes favoritos da torcida do Verdão