Futebol Corinthians bate Sport e volta a vencer no Brasileirão após 4 jogos

Corinthians bate Sport e volta a vencer no Brasileirão após 4 jogos

Em casa, time leva primeiro gol, de pênalti, mas vira no segundo tempo, com gols de Jadson e Danilo Avelar, que deram 1ª vitória de Jair Ventura

corinthians x sport

Jadson festeja gol de empate do Corinthians contra o Sport

Jadson festeja gol de empate do Corinthians contra o Sport

Peter Leone/Futura Press/Estadção Conteúdo

O Corinthians venceu de virada o Sport por 2 a 1. Os gols foram de Hernane Brocador (de pênalti), Jadson e Danilo Avelar. O jogo foi disputado na Arena Corinthians, em Itaquera (zona leste de São Paulo). 

Com a vitória, o Corinthians voltou a vencer no Brasileirão após quatro jogos. O time chegou à oitava posição, com 33 pontos. Já o Sport está em penúltimo lugar, com 24 pontos.

Confira a classificação e a tabela do Brasileirão 2018

Corinthians pressiona

Precisando da vitória para se reabilitar no Brasileirão, o Corinthians iniciou o jogo pressionando. Pelas laterais do campo, o time tentava jogadas para a finalização do centroavante Roger.

Aos 9', o time da casa teve seu primeiro lance de perigo. Clayson foi lançado pela direita. O meia cruzou para Roger cabecear com perigo, por cima do gol de Magrão. Em boa jogada de Jadson, o meia tocou na área para Roger, que finalizou para fora. 

Hernane (Sport) festeja seu gol de pênalti contra o Corinthians

Hernane (Sport) festeja seu gol de pênalti contra o Corinthians

Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo - 16.9.2018

Gol do Sport

Na primeira chegada do Sport com perigo ao gol de Cássio, Henrique puxa Hernane Brocador. O árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira marcou pênalti. O próprio atacante cobrou no meio do gol, enganando Cássio. Sport 1 a 0. O atacante sofreu uma luxação no ombro poucos minutos depois e teve que deixar o jogo. 

O gol abalou o time corintiano, que passou a mostrar nervosismo. A torcida pegava no pé de Roger. Aos 43', foi Douglas quem levou perigo. De fora da área, o volante chutou forte, no canto de Magrão, que fez bela defesa. Cinco minutos depois, foi a vez de Jadson arriscar de longe. Magrão defendeu novamente. 

Veja as notícias do Corinthians no R7 Esportes

Segundo tempo

Para tentar melhorar a criação no meio de campo, Jair Ventura sacou o volante Douglas e colocou o meia-atacante Mateus Vital na volta do intervalo.

Aos 10', após boa troca de passes no ataque corintiano, Romero foi lançado pela direita. O atacante chutou cruzado. A bola beliscou o pé da trave e saiu. 

Veja as notícias do Sport no R7 Esportes

Empate do Corinthians

Com o Sport abrindo mão do ataque, o Corinthians intensificou a pressão. Aos 14', finalmente o gol de empate saiu. Clayson cruzou. Léo Santos tentou finalizar, mas foi interceptado. Na sobra, Jadson chutou forte, sem chances para Magrão. 

Dois minutos depois, o Sport voltou a mostrar perigo. Morato fez boa jogada pela esquerda e chutou no canto de Cássio. A bola foi para fora. Aos 19', o Sport voltou a ameaçar a meta de Cássio. Neto Moura chutou colocado à esquerda do gol. A bola bateu na rede, pelo lado de fora. 

Virada corintiana

Quando o jogo parecia que ficaria no empate, o Corinthians virou, aos 43'. Clayson recebeu passe de Gabriel e cruzou. Romero desviou e a bola sobrou para Danilo Avelar marcar o gol da vitória.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (23), para enfrentar o Internacional em casa. Já o Sport recebe o Palmeiras na Ilha do Retiro no mesmo dia. 

Ficha técnica
CORINTHIANS 2X1 SPORT

Data: 16/9/2018; Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP); Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC); Público: não disponível; Gols: Hernani (pênalti), aos 22’ do 1º tempo; Jadson, aos 14’, e Danilo Avelar, aos 43’ do 2º tempo; Cartões amarelos:  Ralf e Pedrinho (Corinthians) Sander (Sport)

CORINTHIANS: Cássio; Paulo Roberto (Gabriel, aos 29’ do 2º tempo), Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf e Douglas (Mateus Vital, no intervalo); Romero, Jadson e Clayson; Roger (Pedrinho, aos 22’ do 2º tempo). Técnico: Jair Ventura

SPORT: Magrão; Ernando, Durval, Léo Ortiz e Sander; Marcão, Jair (Ferreira, aos 28’ do 2º tempo), Neto Moura e Morato (Andrigo, aos 24’ do 2º tempo); Rogério e Hernane Brocador (Matheus Peixoto, aos 42’ do 1º tempo). Técnico: Eduardo Baptista

Veja quem são os queridinhos das 12 principais equipes do Brasileirão