Futebol Jailson cai em lágrimas após garantir classificação do América-MG na Libertadores

Jailson cai em lágrimas após garantir classificação do América-MG na Libertadores

Depois de defender pênalti decisivo, o goleiro do Coelho dedicou triunfo à esposa: 'Eu ia parar de jogar bola, mas ela não deixou'

  • Futebol | Do R7

Jailson se emociona após classificação nos pênaltis

Jailson se emociona após classificação nos pênaltis

Reprodução/Twitter

O América-MG fez o possível e o impossível na noite desta terça-feira (15) para se classificar para a fase de grupos da Copa Libertadores da América 2022. O Coelho venceu o Barcelona de Guayaquil em decisão por pênaltis, no Equador. O goleiro Jailson, principal responsável pela classificação do clube mineiro, fechou o gol e defendeu uma penalidade para o clube mineiro na decisão. Após a classificação, Jailson caiu em lágrimas e dedicou o triunfo à sua esposa.

"Soubemos suportar a equipe do Barcelona, que é uma excelente equipe, agora é comemorar. Dedico essa vitória hoje para minha esposa. Ela que não me deixou parar de jogar bola. Eu ia parar de jogar bola, ela não deixou, disse que Deus tinha grandes coisas para mim", afirmou o goleiro.

Aos 40 anos de idade, Jailson havia sido contratado para defender o Cruzeiro no início da temporada, mas, após a chegada de Ronaldo Fenômeno ao clube, o goleiro foi dispensado sem atuar nenhuma vez pela Raposa.

O América-MG não vacilou e trouxe o camisa 42 para compor seu elenco, já que Matheus Cavichioli havia sido afastado por conta de sérios problemas de saúde. Com o tempo, Jailson assumiu a titularidade e passou a ser imprescindível no gol do Coelho.

Contra o Guarani-PAR, o goleiro pegou uma penalidade, também fora de casa. Agora, diante do Barcelona de Guayaquil, no Equador, Jailson defendeu a cobrança de Quiñonez durante a disputa de pênaltis e garantiu a vantagem necessária para a classificação do clube mineiro para a fase de grupos da Libertadores.

O América-MG aguarda a definição de seu destino, que ocorrerá no próximo dia 25, quando será realizado o sorteio dos grupos da competição continental. O Coelho estará no pote 4 e, por vir das fases preliminares, poderá enfrentar clubes do mesmo país, podendo cair em grupo com outro brasileiro.

CR7 falha, brasileiro brilha e Atlético tira o United da Champions

Últimas