Ituano vence o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na luta por acesso à série A
Partida de poucas finalizações em Itu reservou para o fim a emoção do gol dos donos da casa, que saiu com o atacante Vinícius Paiva
Futebol|Do Live Futebol BR
Na luta por acesso à série A do Campeonato Brasileiro, o Ituano venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no fim da tarde deste sábado (22). Gol de Vinícius Paiva, aos 41 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, ao apito final, o time do interior paulista deixava a 8ª colocação e assumia a 5ª, com 54 pontos. Os visitantes do Maranhão, que ainda têm chance matemática, perdiam duas posições: da 6ª para a 8ª, com 53. A partida, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi disputada no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
Vindo de derrota por 3 a 0 para o Criciúma – e sem o goleiro Jefferson Paulino e o atacante Brenner, machucados –, os donos da casa trataram de levar perigo em chute à queima-roupa de Lucas Nathan, mas o goleiro Luiz Daniel defendeu.
Leia também
Os visitantes maranhenses chegaram no embalo de triunfo por 2 a 1 sobre a Chapecoense – e de terceiro uniforme novo em homenagem aos Lençóis Maranhenses. Chegaram a balançar as redes com Gabriel Poveda, mas o VAR revisou e apontou impedimento. Morna, a etapa inicial foi encerrada sem gols.
Desfecho
O segundo tempo foi bem mais disputado, mas as equipes seguiam sem finalizações precisas. Refletores foram acesos às 18h, os técnicos mexeram nas escalações, mas o placar insistia em não sair do zero.
O Ituano teve grande chance nos minutos derradeiros, em chute de Gabriel Barros, que desperdiçou. Mas coube a Vinícius Paiva, 21 anos, dar a vitória aos mandantes, aos 41': o atacante, que entrou na etapa complementar, bateu cruzado e acertou o canto. 1 a 0.
O Sampaio Corrêa ainda precisou colocar um jogador de linha, Vinicius Costa, no lugar do goleiro Luiz Daniel, que se machucou. E teve uma bola na trave do Ituano, mas ficou nisso.
Agenda
O Ituano visita o Londrina na sexta (28), às 19h, e encerra sua participação na temporada com duelo em casa diante do Vasco, em 6 de novembro, às 18h30.
O Sampaio Corrêa recebe o mesmo Vasco na quinta (27), às 20h, e fecha participação na série B com o Londrina, em 6 de novembro, às 18h30, em São Luís (MA).
FICHA TÉCNICA
Ituano 1 x 0 Sampaio Corrêa
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data e hora: sábado (22), às 16h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gol: Vinícius Paiva (Ituano), aos 41'/2ºT
Cartões amarelos: Lucas Siqueira (Ituano), aos 6'/2ºT; Aylon (Ituano), aos 8'/2ºT; Caíque (23'/2ºT); Rafael Vila, aos 23'/2ºT
ITUANO: Filipe; Raí Ramos, Rafael Pereira, Carlão e Roberto; Caíque, Lucas Siqueira e Léo Ceará (Gerson Magrão); Aylon (Chrigor), Lucas Nathan (Vinícius Paiva) e Gabriel Barros. Técnico: Carlos Pimentel
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Mateusinho (Lucas Araújo), Alan Godói, Joécio e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz (Eloir), Ferreira e Rafael Vila (Rafael Costa); Nádson, Gabriel Poveda e Ygor Catatau. Técnico: Léo Condé
'Irmão secreto de Haaland' viraliza nas redes sociais com imitações do astro do Manchester City