Ituano marca aos 45' do 2º tempo, mas leva empate do CRB em pênalti indicado pelo VAR nos acréscimos
Duelo de times ameaçados pelo rebaixamento na Série B do Brasileiro terminou empatado por 1 a 1 em Maceió
Futebol|Do Live Futebol BR
O duelo entre CRB e Ituano na noite desta sexta-feira (17), em Maceió-AL, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro, reservou fortes emoções para os minutos finais da partida, que terminou empatada por 1 a 1.
Quando o 0 a 0 parecia permanecer até o apito final no Estádio Rei Pelé, o Galo de Itu abriu o placar. Mas a comemoração durou pouco, já que o time da casa buscou o empate nos acréscimos.
O primeiro gol do jogo veio aos 45 minutos do segundo tempo com Jiménez completando de cabeça a falta cobrada por Gerson Magrão, abrindo o marcador para o Ituano.
Leia também
O mesmo Gérson Magrão seria protagonista aos 51 minutos, quando derrubou Reginaldo na área em lance que o árbitro Maguielson Lima Barreto (DF), de frente para o lance, mandou seguir inicialmente. Porém, o VAR (árbitro de vídeo), comandado por Igor Benevenutto de Oliveira (MG), chamou para a revisão e, após a consulta, o pênalti foi assinalado. Anselmo Ramon chutou forte, no ângulo, e deixou tudo igual.
Quando finalmente veio o apito final, os jogadores do time paulista cercaram a arbitragem e, depois de muita reclamação, o técnico Mazola Júnior acabou sendo expulso.
Situação e próximos jogos
Com o empate, o Ituano chega aos 14 pontos e “dorme” na 14ª posição da Série B – só dois pontos a mais que o Náutico, time que abre a zona do rebaixamento. Já o CRB fica em situação um pouco melhor, em 12º com 15 pontos.
O próximo desafio do Ituano na Segundona será apenas no dia 28, no duelo paulista contra o Guarani, em Campinas. O CRB joga já na próxima terça-feira (21), contra a Chapecoense, também fora de casa.
Dinastia! Warriors fazem a festa após 7º título na NBA; veja fotos