Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Itália cede empate para Macedônia do Norte e soma mais uma frustração nas Eliminatórias

Seleção italiana abriu o placar com Immobile, mas viu os macedônicos deixarem tudo igual com gol de falta de Bardhi 

Futebol|

Immobile fez o gol da Itália em empate com a Macedônia do Norte
Immobile fez o gol da Itália em empate com a Macedônia do Norte Immobile fez o gol da Itália em empate com a Macedônia do Norte

A Itália voltou a decepcionar seu torcedor neste sábado (9). Jogando no Todor Proeski, em Escópia, o time de Luciano Spalletti ficou apenas no empate em 1 a 1 com a Macedônia do Norte pela quinta rodada das eliminatórias para a Europa. O resultado mantém a tetracampeã mundial fora da zona de classificação para o torneio principal.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Com uma partida a menos, a Itália ficou com os mesmo quatro pontos que a Macedônia do Norte, mas distante da vice-líder Ucrânia, que tem sete. A seleção do leste europeu segurou um empate com a líder Inglaterra, com 13, também neste sábado.

Publicidade

Superior tecnicamente, a Itália terminou o jogo com mais de 70% de posse de bola, mas atrás nas finalizações: nove contra dez da Macedônia. A estatística após a partida ilustra como foi o confronto pois, mesmo com o controle das ações, o time de Spalletti não conseguia furar a marcação adversária e sofreu com os contra-ataques.

Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, Ciro Immobile aproveitou um rebote após a finalização de Nicolo Barella e abriu o placar em Escópia. O árbitro de vídeo (VAR) revisou o lance e a tensão italiana cresceu em campo, mas a angústia rapidamente deu lugar à comemoração com a confirmação do gol.

Publicidade

Administrando sua vantagem, a Itália diminuiu o ritmo e parecia ter o jogo controlado, só que não contava com uma cobrança de falta perfeita da Macedônia. Aos 36 minutos do segundo tempo, Enis Bardhi arriscou contra o gol italiano, com muita força no canto do goleiro Donnaruma, que não conseguiu evitar o empate.

Após o apito final, a decepção dos jogadores italianos ficou clara: o time sofreu novamente contra a modesta Macedônia do Norte. Em 2022, a Itália ficou fora da Copa do Mundo do Catar após uma dura derrota para o mesmo adversário na repescagem do Mundial, na época jogando em Palermo, diante da sua torcida.

Histórico! Confira em 7 ângulos o gol que fez de Neymar o maior artilheiro da seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.