Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Irmã de Alan Ruschel diz que jogador já se comunica com familiares: 'Ele está dando respostas'

Lateral da Chapecoense é um dos seis sobreviventes da tragédia

Futebol|Do R7

Alan Ruschel e seus companheiros comemorando gol da Chape
Alan Ruschel e seus companheiros comemorando gol da Chape

A irmã do lateral Alan Ruschel, um dos sobreviventes da tragédia da Chapecoense, usou as redes sociais para dar boas notícias sobre o estado de saúde do jogador. Segundo Alissen Ruschel, Alan tem respondido a estímulos do pai, Flávio Ruschel, e da noiva, Marina Storchi, que viajaram à Colômbia para acompanhar a sua recuperação.

“Glórias ao bom Deus ! Venho informar a todos que a minha cunhada, noiva do Alan, a Marina, e também meu pai, estão com o Alan no quarto, se comunicaram com ele, e ele está dando respostas! Estado de melhoras é visível! Agradecemos a todas as orações e peço que elas continuem, com certeza Deus está ouvindo cada pessoa que pede pela recuperação dos guerreiros que vivem e também clamam por força e conforto a família de todos os guerreiros que nos deixaram! Amém. #forçafamíliachape #forçachapee”, escreveu Alissen Ruschel. O lateral sofreu uma lesão na coluna e ainda permanece na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Clínica Somer. Ele não corre risco de ficar tetraplégico.

Os outros sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense também apresentaram melhora no estado de saúde e estão se recuperando. O jornalista Rafael Henzel, que teve as costelas quebradas e lesões pelo corpo, abriu os olhos pela primeira vez nesta quarta-feira (30).

Umbro tenta atender demanda por camisas da Chapecoense após grande apoio popular


O quadro médico do zagueiro Neto, que foi o último a ser socorrido no local da queda, teve evolução significativa. Ele vai passar por cirurgias reparadoras por conta de feridas que ainda estão abertas pelo corpo.

O goleiro Jackson Follmann passou por nova cirurgia nesta quinta-feira (1º) e não corre risco de ter a perna esquerda amputada, de acordo com boletim médico divulgado às 20h30 (horário de Brasília).


Os dois tripulantes da aeronave que também se salvaram após a queda, o técnico Erwin Tomiri e a comissária de bordo Ximena Suárez, passam bem. Erwin está em condições estáveis e em recuperação. Já Ximena permanece hospitalizada, também em condições estáveis, e é o paciente com as melhores condições físicas.

Na madrugada desta terça-feira (29), o avião que levava a delegação da Chapecoense para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana até Medellín caiu na localidade de La Unión, perto da cidade do jogo, na Colômbia, e deixou 71 mortos. Seis pessoas sobreviveram.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.