Irlandês acusado de venda ilegal de ingressos deixa comitê do COI
Hickey se afastou das funções na entidade após ter sido preso
Futebol|Do R7

O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou neste domingo (10) que Patrick Hickey renunciou ao seu cargo no comitê executivo da entidade, mais de um ano depois de ter sido preso durante os Jogos do Rio em uma investigação sobre a revenda ilegal de ingressos para os eventos da competição.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
A entidade informou a renúncia de Hickey antes do começo da 131ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional, que será iniciado nesta segunda-feira (11) em Lima, no Peru. Hickey "enfatizou que quer proteger o COI", afirmou o órgão olímpico, citando a carta de renúncia do dirigente irlandês.
O Comitê Executivo do COI, que representa a Anoc (Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais, na sigla em inglês), será eleito em uma reunião anual de quatro dias, a partir da próxima quarta-feira (13), em Lima.
Hickey se afastou temporariamente das suas funções no COI após as autoridades brasileiras o prenderem no hotel onde os dirigentes da entidade estavam hospedadas no Rio durante a Olimpíada.
Ele nega as irregularidades e se mantém como membro do COI. Hickey voltou à Irlanda em dezembro, depois que a ANOC lhe emprestou US$ 430 mil (R$ 1,33 milhão, aproximadamente) para pagar a sua fiança.
Aos 100 anos, 40 deles dedicados ao futebol, morreu João Havelange, o maior cartola que o Brasil já teve. Primeiro como presidente da CBD, antiga CBF, e depois da Fifa, Havelange fez o esporte se tornar paixão mundial e girar milhões de dólares. Ele nã...
Aos 100 anos, 40 deles dedicados ao futebol, morreu João Havelange, o maior cartola que o Brasil já teve. Primeiro como presidente da CBD, antiga CBF, e depois da Fifa, Havelange fez o esporte se tornar paixão mundial e girar milhões de dólares. Ele não fez alarde nem chamou atenção. Obscuro diretor-presidente da Viação Cometa, Jean-Marie Faustin Godefroid du Havelange assumiu a presidência da CBD, a Confederação Brasileira de Desportos, em janeiro de 1958. Pelo seu discurso, não pretendia permanecer por muito tempo no cargo. Mas não foi o que aconteceu. Dali pra frente, ele revolucionaria o esporte, hoje um dos mais rentáveis do mundo. Mas também se envolveria em polêmicas, muitas delas ainda não esclarecidas. Conheça a seguir a carreira de João Havelange