Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Invictos na Libertadores, Abel e Ceni falam de foco e cautela antes de jogo pelo Brasileirão

Após triunfos e discursos semelhantes, Abel Ferreira e Rogério Ceni se enfrentam no próximo domingo (27) pelo Brasileirão

Futebol|Do R7

Treinadores se enfrentarão no domingo (27), em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro Montagem: Cesar Greco/Palmeiras e Instagram/rogerioceni

Palmeiras e Bahia tiveram desafios diferentes na terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores: enquanto os paulistas encararam a altitude contra o Bolívar em La Paz, a equipe baiana fez um duelo direto pela classificação contra o Atlético Nacional, segundo colocado do Campeonato Colombiano, em casa.

Com comportamento e postura elogiados por seus respectivos treinadores, as duas equipes venceram seus confrontos, garantiram a liderança de seus grupos e deram passo importante pela classificação à fase eliminatória da competição continental.

Apesar dos elogios a seus comandados e dos bons resultados, Abel Ferreira pediu “foco” ao elenco palmeirense, para “evitar qualquer tipo de acomodação” após a sequência de sete vitórias seguidas (somando Brasileiro e Libertadores), enquanto Rogério Ceni adotou discurso cauteloso sobre o time baiano na competição continental.

Invictos na Libertadores, Abel e Ceni se enfrentam agora no próximo domingo (27) pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30, na casa do Verdão.


Leia mais:

Verdão 100% na Libertadores

Abel exaltou sacrifício do Palmeiras em vitória na altitude Cesar Greco/Palmeiras

Líder geral da Libertadores e único brasileiro 100% na competição, o Palmeiras venceu o Bolívar por 3 a 2 nesta quinta-feira (24), no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Com o triunfo, o time alviverde chegou a nove pontos e segue líder do grupo G.

No entanto, apesar da sequência de sete vitórias consecutivas, o técnico Abel Ferreira pediu cautela e alertou sobre o risco de euforia. “Tenho que pôr gelo na imprensa, porque os mesmos que vão elogiar agora são os mesmos que nos rasgaram no Paulista e ainda fomos à final”, declarou o treinador.


“Nossa força é que sabemos o que fizemos dentro. E tudo leva tempo. Mesmo com os lesionados, fizemos o Paulistão sem nenhum reforço e fomos muito bem. Aos jogadores, falo para não ler o que escrevem porque agora vão ser muitos elogios, e é armadilha. Quando deixam massagear nosso ego, é um perigo”, completou Abel.

O Palmeiras controlou o jogo no primeiro tempo e abriu 2 a 0. O primeiro gol saiu de uma falha na saída de bola do Bolívar, quando Flaco López pressionou a defesa, roubou a bola e marcou após driblar o goleiro. Estêvão ampliou a vantagem após boa jogada de Facundo Torres, que rolou para o atacante finalizar no gol vazio.


Na etapa final, o Bolívar reagiu. Fábio Gomes diminuiu a diferença com um gol de cabeça e, pouco depois, empatou com outro cabeceio. Apesar da pressão dos donos da casa, o Palmeiras voltou à frente com Maurício, que marcou o gol da vitória após passe de Flaco López.

Questionado sobre os próximos compromissos, Abel Ferreira reafirmou a necessidade de continuidade no trabalho. “O foco é manter o desempenho e evitar qualquer tipo de acomodação”, disse.

Bahia assume a liderança do grupo

Bahia volta a mostrar cara de Libertadores e cresce no 2º tempo para bater Atlético Nacional
Bahia volta a mostrar cara de Libertadores e cresce no 2º tempo para bater Atlético Nacional Letícia Martins/EC Bahia e Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia também venceu na Libertadores, derrotando o Atlético Nacional por 1 a 0, nesta quinta-feira (24), na Arena Fonte Nova, e assumiu a liderança do grupo F. Willian José marcou o gol da vitória logo após entrar em campo, aos quatro minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o time baiano chegou a sete pontos e superou o Internacional na tabela. O Atlético Nacional segue com três pontos, na terceira colocação.

Apesar do bom momento, o técnico Rogério Ceni também pediu cautela em relação à próxima fase. “Não acho que a classificação já vem na próxima rodada, mas temos a possibilidade de fazer mais um grande jogo. É outro time que vai trazer dificuldade, mas vamos tentar chegar aos dez pontos”, afirmou Ceni.

A vitória manteve a invencibilidade de Rogério na competição como técnico, que segue sem perder em 15 partidas disputadas pela Libertadores. O treinador destacou o esforço da equipe diante de um adversário mais forte fisicamente.

“Feliz pela maneira que competimos, jogamos, criamos. Uma equipe que trouxe muita dificuldade, um time fisicamente mais forte que o nosso, mais descansado que o nosso. Mas fizemos um bom jogo, foi difícil, mas de maneira merecida traz ainda mais orgulho para nós”, disse o comandante tricolor.

A estratégia de Ceni foi decisiva na etapa final. O técnico armou a equipe de forma mais ofensiva e, quatro minutos após a entrada de Willian José, o atacante marcou o gol da vitória. O Atlético Nacional tentou reagir, mas teve um gol anulado por falta cometida por Asprilla.

Com a vitória, o Bahia assume a liderança do Grupo F e se prepara para o próximo desafio na Libertadores, contra o Nacional (URU) no dia 7 de maio, em casa.

Ceni também falou sobre a sequência de jogos e a importância de trabalhar com todos os jogadores do elenco.

“O futebol não é assim, ‘esse cara não serve’ depois de seis jogos. Existe um orçamento, que é respeitado. Não faturamos bi por ano. Temos um faturamento que todos aqui respeitam. O jogador pode não estar bem, mas ele é parte do elenco. Então trabalhamos para que em algum momento ele dê uma resposta”, afirmou.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.