Futebol Invicto em casa, Corinthians tem zero pontos como visitante no Brasileirão

Invicto em casa, Corinthians tem zero pontos como visitante no Brasileirão

Irregularidade não deixa o time comandado por Vanderlei Luxemburgo se distanciar da zona de rebaixamento

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Uma das derrotas do Corinthians fora de casa foi para o América-MG

Uma das derrotas do Corinthians fora de casa foi para o América-MG

GILSON JUNIO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO - 3.6.2023

A irregularidade dentro e fora de casa não deixa o Corinthians se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Enquanto está invicto na Neo Química Arena, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo ainda não pontuou como visitante.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Embora ainda não tenha sido derrotado diante do seu torcedor, o desempenho do Corinthians está longe de empolgar. Os nove pontos conquistados - duas vitórias e três empates - colocam o Timão com a 12ª melhor campanha como mandante.

Mesmo que o aproveitamento de 60% na Neo Química Arena esteja aquém do esperado, é que fez o Corinthians ir para a pausa do Brasileirão - por causa das datas Fifa - fora da zona de rebaixamento.

Afinal, o Timão tem a pior campanha como visitante do campeonato, sendo o único que não conseguiu pontuar. Em cinco jogos, o alvinegro paulista perdeu para Goiás, Palmeiras, Botafogo, Flamengo e América-MG.

Com exceção do jogo contra o Flamengo, quando teve uma boa atuação, mas acabou perdendo, o Timão deixou a desejar. Para se ter uma ideia, são 11 gols sofridos e apenas dois marcados.

Esses números fizeram com que o Corinthians chegasse na pausa do Brasileirão, por causa das datas Fifa, na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com nove pontos, um a mais que Goiás e América-MG.

A próxima partida do Timão será justamente como visitante, no dia 21 de junho, contra o Santos, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.

De vendedor de pastel à seleção brasileira: conheça Joelinton, novidade do Brasil

Últimas