Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Na altitude, Internacional vence o Bolívar e larga na frente na Libertadores

Enner Valencia marcou o tento que deu vantagem ao Colorado; jogo da volta acontece na próxima terça-feira, em Porto Alegre

Futebol|Do R7


No Hernando Siles, o Bolívar martelou do início ao fim, mas viu o Internacional ser efetivo e vencer por 1 a 0. Enner Valencia foi o responsável pela vitória com gol de contra-ataque. 

A vantagem deixa o Inter com o direito de jogar por empate na volta. O Bolívar precisa vencer a partir de dois gols. Se vencer pela vantagem mínima, a vaga será definida nos pênaltis.

Valencia marcou um belo gol para inaugurar marcador do jogo
Valencia marcou um belo gol para inaugurar marcador do jogo

O jogo da volta entre Bolívar e Internacional está marcado para a próxima terça-feira (29), no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram intensos. O Internacional entrou com um sistema focado em defender e apostou no contra-ataque com Valencia. Aos 10 minutos, o equatoriano resolveu. Foi lançado, invadiu a área e bateu cruzado para vencer o goleiro Lampe.

Publicidade

O gol Colorado foi literalmente um lance único devido à pressão do Bolívar. Com jogadas laterais e chutes de fora da área, os bolivianos deram muito trabalho.

O placar só não desceu em igualdade no intervalo ou até mesmo com vantagem para os bolivianos graças a Rochet. O goleiro do Inter fez pelo menos três ótimas defesas. Quando não tinha o que fazer, o uruguaio contou com a mira ruim do adversário.

Publicidade

Na etapa final a situação ficou mais complicada para o Inter. Com os mandantes no prejuízo, a pressão aumentou, e o Bolívar empurrou os comandados de Coudet para a própria grande área, onde bombardeava de todos os lados. Rochet e o travessão brilharam. Na melhor chance, Ronnie Fernández completou o cruzamento e viu a bola explodir no poste.

Aos poucos, o Colorado viu o ímpeto do Bolívar diminuir, e na parte final do jogo pouca coisa foi criada. Os bolivianos giravam a bola na intermediária, mas não assustaram o gol de Rochet.

Ficha técnica

BOLÍVAR 0 x 1 INTERNACIONAL

Local: Hernando Siles, La Paz (BOL)

Data e hora: 22/8/2023, às 19h

Árbitro: Darío Herrera (ARG)

Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chase (ARG)

VAR: Germán Delfino (ARG)

Cartões amarelos: Bentaberry (BOL), Mercado, Renê (INT)

Cartões vermelhos: /

Gols: Enner Valencia (10’/1ºT)

Bolívar: Lampe; Bejarano, Bentaberry, Nicolás Ferreyra (Uzeda, aos 17/2ºT) e José Sagredo; Justiniano (Villarroel, aos 23/2ºT), Villamil (Saucedo, aos 37/2ºT) e Bruno Sávio; Francisco da Costa, Patito Rodríguez (Algarañaz, aos 37/2ºT) e Ronnie Fernández.

Técnico: José Beñat

Internacional: Rochet; Vitão, Mercado e Nico Hernández; Bustos (Gabriel, aos 31/2ºT), Johnny, Aránguiz (Bruno Henrique, aos 40/2ºT), Alan Patrick (Igor Gomes, aos 22/2ºT) e Renê; Wanderson (De Pena, os 31/2ºT) e Enner Valencia (Luiz Adriano, aos 40/2ºT).

Técnico: Eduardo Coudet

Além de beijar campeã da Copa, dirigente teria roubado dinheiro para festa; conheça Luis Rubiales

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.