Internacional ganha do Grêmio por 1 a 0 e volta à liderança do Brasileiro
Depois de um primeiro tempo com poucas chances de gols, o volante Edenílson faz o gol que dá ao Colorado o primeiro lugar no Brasileiro
Futebol|Carla Canteras, do R7
O Internacional reassumiu a liderança do Brasileirão depois de vencer o Grêmio por 1 a 0, neste domingo, no estádio Beira-Rio, pela 24ª rodada do campeonato. O gol Colorado foi do volante Edenílson.
Poucas chances
Desde o começo da partida, o Colorado buscou o ataque e pressionou o Tricolor Gaúcho. A primeira descida do Inter foi aos 10 minutos. Patrick cruzou e Edenílson cabeceou para fora.
No contra-ataque, o Grêmio teve chance de abrir o placar. Alisson cruzou e a bola rodou toda a área até chegar em Léo Moura. O lateral tocou para Luan, que chutou, mas a zaga do Inter tirou para escanteio.
O Internacional teve mais posse de bola, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol do Grêmio, que marcou bem o último passe.
Os comandados de Renato Gaúcho tentaram abrir o placar com chutes de fora da área. Aos 28 minutos, Luan arriscou o dele, mas foi para fora.
No lance seguinte, Nico Lopez cobrou escanteio e Moledo cabeceou para fora.
Aos 40 minutos, Potker passou para Nico Lopez na pequena área, mas Grohe chegou antes e ficou com a bola.
No último minuto do primeiro tempo, Patrick cruzou com perigo para Nico Lopez e Cortes tirou para escanteio.
Confusão intervalo
Assim que o árbitro Bassols apitou o fim do primeiro tempo, Cuesta e Ramiro começaram uma confusão, que começou no campo e foi até os vestiários.
Na volta para o segundo tempo, o árbitro deu cartões amarelos para Cuesta e Rossi, que estava no banco, do Internacional; e para Ramiro do Grêmio.
Segundo tempo
O jogo voltou do intervalo e a partida continuou truncada no meio-campo, sem chances para nenhum dos dois times. O primeiro chute a gol foi aos 11 minutos. Nico Lopez tentou de fora da área para o Internacional e a bola foi para fora.
Dois minutos depois, Uendel cruzou certinho na cabeça para Edenílson fazer o primeiro gol do jogo.
O gol não assustou o Grêmio que foi para o ataque e Marcelo Lomba se destacou. Primeiro aos 15 minutos. Alisson cruzou para André. Uendel tentou tirar e a bola sobrou para o centroavante Tricolor, que cabeceou e Lomba mandou para escanteio.
No minuto seguinte, depois de cobrança de escanteio, Geromel ficou com de frente para o gol e chutou. Lomba fez mais uma grande defesa.
O segundo gol do Inter quase veio depois de uma linda triangulação entre Nico Lopez e Leandro Damião e a zaga tirou para escanteio. Na cobrança, Damião quase fez de novo de cabeça e Grohe fez boa defesa.
Aos 38 minutos, Jean Pyerre quase empatou para o Grêmio.
Lendro Damião fez um gol impedido aos 46 minutos e foi só. Com a vitória, o Internacional reassumiu a liderança do Brasileirão.
Próximos jogos
Na 25ª rodada do Brasileiro, o Internacional vai para Chapecoense enfrentar a Chapê na segunda (17), às 20h. O Grêmio entra em campo no sábado, às 16h, e recebe o Paraná na Arena do Grêmio.
Ficha técnica
09/09 Beira-Rio (Porto Alegre)
Internacional 0 x 0 Grêmio
Árbitro: Péricles Bassols Público:Renda:Gols: Edenilson (13/2ºT) Cartões amarelos: Nico Lopez/Internacional (22/1ºT), Luan/Grêmio (24/1ºT), Thaciano/Grêmio (42/1ºT), Cuesta/Internacional (intervalo), Rossi/Internacional (intervalo), Ramiro/Grêmio (intervalo), Marcelo Grohe (43/2ºT)
Internacional: Marcelo Lomba, Zeca, Moledo, Cuesta e Uendel (Fabiano - 32/2º T); Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Nico Lopez (D' Alessandro - 41/2ºT); William Potker e Jonatan Álvez (Lenadro Damião - 20/2ºT). Técnico: Odair Hellmann
Grêmio: Grohe, Léo Moura, Geromel, Brassan e Cortez; Thaciano (Pepê -18/2ºT), Cícero, Ramiro e Luan (Jean Pyerre - 28/2ºT) ; Alisson e André (Tonny Anderson - 37/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Veja quem são os artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2018: