Internacional bate o São Paulo de virada após 10 jogos sem vencer
Bustos e Renê marcaram os tentos que garantiram o triunfo do Colorado; Calleri, de pênalti, anotou para o Tricolor Paulista
Futebol|Do Live Futebol BR
Pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visitou o Internacional nesta quarta-feira (13), no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre. Pelo placar de 2 a 1, o Colorado venceu, com gols de Bustos e Renê; Calleri descontou para o Tricolor.
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Com o resultado, o Inter fica com 29 pontos em 10º na tabela. Já o São Paulo fica com 28 em 12º lugar.
Ao vencer, o Internacional encerrou uma sequência negativa que já durava dez jogos e voltou a triunfar no campeonato nacional.
Agora, o Tricolor Paulista se prepara para a decisão da Copa do Brasil. No domingo (17), o Tricolor faz o jogo de ida diante do Flamengo pela final do torneio. A bola rola às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã. Já o Internacional volta a campo na quinta-feira (21), quando visita o Athletico pelo Brasileirão.
São Paulo não começa bem, mas Calleri converte pênalti e deixa equipe na frente
Os primeiros minutos do jogo foram favoráveis ao Internacional, que começou melhor e levando mais perigo ao gol de Rafael. Mesmo com a final da Copa do Brasil no fim de semana, o São Paulo foi com o time titular, mas não conseguia criar.
Apesar disso, o Tricolor foi crescendo no jogo e passou a gostar mais da partida no Beira Rio. Calleri teve uma boa oportunidade que terminou na trave.
Nos minutos finais, Alisson invadiu a área e Keiller cometeu falta para parar o meia. O árbitro marcou pênalti e na cobrança, Calleri converteu, deixando o Tricolor na frente.
Mercado e Renê marcam, Inter vira e garante a vitória
Atrás no placar, o Internacional voltou melhor para o segundo tempo, pressionando bastante a saída de bola do São Paulo. A pressão surtiu efeito e aos 13', Bustos aproveitou a sobra e empatou o placar no Beira Rio.
O Inter seguiu pressionando e conseguiu a virada. Aos 24', Renê marcou um golaço de longe e deixou o Colorado na frente da partida.
A melhor chance do São Paulo veio aos 32', quando Michel Araujo finalizou com perigo, mas Keiller fez a defesa.
Com isso, o Inter foi administrando o resultado e segurando o Tricolor, que não conseguiu marcar e viu o Colorado somar mais três pontos no torneio.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL x SÃO PAULO
Local: Estádio do Beira Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Data e hora: Quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA-MG)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Cartões amarelos: Gabriel, Mercado, Keiller, Matheus Dias, Lucca (Internacional); Pablo Maia, Diego Costa, Rafinha, Calleri (São Paulo)
Gols: Calleri aos 48’/1T (São Paulo); Bustos aos 13'/2T, Renê aos 24'/2T (Internacional)
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Mallo, Mercado (Nicolás Hernández) e Renê; Gabriel (Rômulo), Maurício (Igor Gomes), Bruno Henrique (Matheus Dias) e Wanderson; Alan Patrick (Gustavo Campanharo) e Lucca. Técnico: Eduardo Coudet.
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Nathan Mendes), Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista (Patryck); Pablo Maia, Alisson, Lucas Moura (Rodrigo Nestor), Luciano (Michel Araújo) e Wellington Rato; Calleri (Alexandre Pato). Técnico: Dorival Júnior.
De casa nova! Messi compra mansão de R$ 53 milhões em Miami; veja fotos