Inter mira Libertadores com volta de Rafael Sóbis. Veja time-base
Bicampeão continental pelo Colorado, atacante de 33 anos é a principal contratação para a equipe do técnico Odair Hellmann
Futebol|André Avelar, do R7
O Internacional esteve perto de fazer uma campanha história no último Campeonato Brasileiro. Vindo da Série B, o Colorado chegou a sonhar com o título, mas acabou na terceira posição. Para esta temporada, o time se reforçou com o ídolo Rafael Sóbis em busca de voos mais altos.
O atacante, de 33 anos, que estava nas últimas três temporadas, volta ao clube que foi criado para liderar a equipe na competição continental. Com a experiência de bicampeão (2006 e 2010), Sóbis tem a missão de ser um exemplo para os novatos, recém-promovidos ao time principal pelo técnico Odair Hellmann, como Roberto, Pedro Lucas e Richard.
"A única certeza que posso afirmar é que, se tivermos possibilidades de negociações semelhantes às que apareceram até agora, vamos tentar fazer, porque é nossa obrigação", disse o executivo Rodrigo Caetano.
Além de Sóbis, Rodrigo Lindoso, Neílton, Guilherme Parede e Tréllez chegaram para o setor ofensivo. Em contrapartida, a equipe perdeu o atacante Leandro Damião para o futebol japonês. Ainda assim, a base da equipe é a mesma que terminou 2018. O lateral-direito Fabiano saiu, mas Bruno, que estava no Bahia, chegou como peça de reposição.
Um nome que já estava no elenco e deverá voltar ainda no primeiro semestre é Paolo Guerrero. O atacante peruano cumpre os últimos meses da sua suspensão por doping e estará apto a atuar a partir de 23 de abril.
Curta a página do Esportes R7 no Facebook
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola